Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP promove Convenção de Inverno 2023 com colaboradores | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP promove Convenção de Inverno 2023 com colaboradores

2023-08-21 às 16:02
Foto: Divulgação

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP realizou no último sábado (19), a tradicional Convenção de Inverno 2023 para aproximadamente mil colaboradores.  O evento aconteceu no Espaço Torres Kennedy em Curitiba e reuniu colaboradores que atuam nas sedes regionais e em 41 agências, nas cidades de Curitiba, Colombo, Ponta Grossa, Castro, Curiúva, Ventania, Piraí do Sul, Tibagi, Palmeira, Carambeí, Ivaí, Ipiranga no Paraná e dos municípios de Cajati, Registro e Peruíbe em São Paulo.

Com o tema “Fortificando as raízes da cooperação para nosso desenvolvimento”, a Convenção de Inverno 2023 trouxe uma proposta diferenciada. O conceito de ambientação foi trabalhado a partir de elementos da natureza que remetem à floresta. “Desde a chegada, os colaboradores receberam um convite para se conectar com as raízes e a essência do cooperativismo, de forma lúdica e dinâmica, por meio de intervenções teatrais e ao longo de todos os atos da convenção”, afirma a gerente de comunicação e marketing da cooperativa, Claudia Barbosa.

“Estamos vivendo um momento de enorme expansão, precisamos garantir nosso crescimento sustentável sem nos distanciarmos dos ideais dos nossos sócios fundadores, além de reforçar os diferenciais que tornam o Sicredi tão especial, acolhendo as necessidades financeiras das pessoas, das empresas e do agronegócio, e cuidando das nossas comunidades.“ comenta a diretora executiva da cooperativa, Leila Grik.

Durante o evento, os colaboradores participaram de uma imersão sobre a cooperativa, conhecendo a história dos fundadores e relembrando valores essenciais. “Realizar a convenção e receber cada colaborador para o evento é um motivo de grande satisfação e alegria. É um momento que estamos todos reunidos para vivenciar ainda mais os nossos valores, ver a força do cooperativismo e reconhecer todo o esforço e trabalho realizado ao longo do ano. Também um momento especial para celebrar as conquistas e promover a troca de experiências e networking entre os colaboradores de toda a área de atuação”, afirma o presidente da cooperativa, Marcio Zwierewicz.

Além de exibir os principais resultados da cooperativa e exibir em primeira mão as próximas campanhas e ações, o evento também premiou os colaboradores por tempo de casa com 10, 15, 20 e 25 anos. A gerente da agência de Palmeira, Denise Cristina Hoinaski Schamne, recebeu o troféu de 20 anos e relata que foi um momento de emoção e alegria.

“Quando fui chamada ao palco para receber o reconhecimento dos 20 anos de Sistema Sicredi me passou um filme na cabeça da história construída até aqui: das pessoas que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho, das dificuldades e conquistas até aqui e principalmente o sentimento de gratidão por estar numa cooperativa com tantas referencias e que valoriza o colaborador. Sou grata a Deus pela oportunidade de pertencer e por todos os dias construir a minha história na cooperativa que tenho orgulho em fazer parte”, afirma a gerente da agência de Palmeira, Denise Cristina Hoinaski Schamne.

Além do reconhecimento por tempo de casa, também foi lançado nesta convenção o Troféu Humano, que reconheceu um colaborador com case de atendimento humanizado aos associados e o reconhecimento às agências que obtiveram o maior índice de favorabilidade na pesquisa GPTW, pesquisa global que avalia as melhores empresas para trabalhar.

Confira como foi a Convenção de Inverno 2023: https://youtu.be/BhpQ_ggEQ_s

Ação social durante a Convenção de Inverno 2023

A equipe de Desenvolvimento do Cooperativismo realizou a venda da abelha mascote do Programa a União Faz a Vida para destinar o lucro arrecadado para a instituição Casa de Maria, iniciativa que acolhe pacientes (e familiares) que lutam contra o câncer em Curitiba.

“Escolhemos uma instituição com um trabalho belíssimo e que impacta a vida de muitos pacientes e familiares que estão em tratamento em Curitiba e não tem onde ficar. O projeto oferece estadia e alimentação de forma gratuita”, afirma a gerente do desenvolvimento do cooperativismo, Juliana Denck.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma das mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

da assessoria