Tubarões disputa as finais do paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Tubarões disputa as finais do paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

2023-10-11 às 10:23

O Tubarões/Sicredi/MM joga nos dias 14 e 15 próximos as finais do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição será realizada na cidade de Umuarama, e contará com time local, Curitiba e Cascavel, campeã de 2022. Os comandados de Ben Hur Chiconato voltam a disputar uma final de estadual depois de dois anos de ausência. Na fase de classificação, realizada em Ponta Grossa, o Tubarões terminou na terceira posição, atrás de Cascavel e Umuarama.

Conforme o treinador os jogos finais serão extremamente difíceis. “Além de Curitiba, que possui tradição na modalidade, a decisão contará com Umuarama e Cascavel, times que recentemente conquistaram o acesso para a 1ª divisão do basquete em cadeira de rodas brasileiro”, enfatizou Ben Hur. Ele conta com um grupo experiente, que pretende surpreender no noroeste do estado. Para ele, a falta de ritmo de jogo é um fator que pode prejudicar, mas, afirma que o grupo está motivado para mais uma decisão há história da equipe, que possui em seu currículo quatro títulos no estado.

Para as finais o treinador levará os seguintes atletas: Edson, Zé Antonio, Antonio, Vinícius, Adriano, Herus, Jorjão, Gaúcho e Alyson. O Tubarões conta com o patrocínio do Sicredi e MM Mercadomóveis e apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

da assessoria