Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Comer morangos pode ajudar na sua saúde! Conheça os benefícios da fruta!

2021-10-17 às 11:17
#publi – Este conteúdo tem o apoio da Chácara Maria Emília. “Coma bem, viva melhor!”

O morango faz parte do grupo das “frutas vermelhas” conhecidas por fornecerem grandes quantidades de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. As fibras desses alimentos caem no gosto de quem quer ficar em dia com a balança.

Mas, será que comer morango realmente ajuda a emagrecer? Segundo o nutrólogo Dr. Fernando Cerqueira, o emagrecimento pode acontecer já que o morango possui substâncias que ajudam na saciedade. “As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, auxiliam na inibição de outros alimentos”, esclarece o médico.

Além de ser um aliado as dietas saudáveis e promover quantidades de nutrientes importantes para o organismo, o morango também possui propriedades que fazem a diferença em várias outras áreas como, por exemplo, no sistema imunológico e cardiovascular.

Por isso, o nutrólogo Fernando Cerqueira listou 4 benefícios do morango para você entender como o consumo da fruta age no organismo. Confira:

Aumenta a imunidade

O morango é uma excelente fonte de vitamina C. Dessa forma, reforça a imunidade do organismo, pois ajuda no processo de cicatrização de feridas e na absorção do ferro presente nos alimentos

Ajuda a emagrecer

Como já citado, por ser uma fruta rica em fibras e em calorias boas, o morango possui propriedades que ajudam na saciedade.

Previne o desenvolvimento de câncer

A grande presença de vitamina C no morango ajuda a evitar doenças graves. “Ainda há contribuição da vitamina C e do ácido elágico, que segundo pesquisas, quando usados sistematicamente, podem inibir o crescimento de células cancerígenas”, revela.

É amigo do coração

Incluir a fruta na rotina ajuda a prevenir os riscos de pressão alta, acidente vascular cerebral (AVC) e doenças arteriais. . “Devido à presença rica em fibras, a fruta atua no combate à pressão alta e, com isso, também previne a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC)”, diz o nutrólogo.

Para desfrutar dos benefícios do morango é importante não exagerar na quantidade. Comer de 2 a 3 morangos por dia já seria suficiente para conseguir um bom resultado no plano alimentar. Vale lembrar que as propriedades qualitativas do morango estão em maiores quantidades na fruta in-natura.

do Terra