há 3 horas
assessoria

Sair de um ponto e chegar a outro está na natureza da Princesa dos Campos. Há mais de nove décadas, a empresa faz parte da rotina de quem se move pelos caminhos do Sul do Brasil, levando pessoas, cargas fracionadas e oportunidades a novos destinos. Agora, a empresa dá mais um passo e apresenta sua nova marca, uma tradução da sua história e do seu olhar para os desafios do futuro, pautada sempre pela confiança de quem acompanhou o ritmo das transformações no setor de transporte de pessoas e logística.
A mudança da marca simboliza a evolução da empresa para um modelo de mobilidade coletiva mais inteligente, acessível, conectada e próxima dos seus públicos. A nova identidade valoriza a história da Princesa dos Campos, mas também traduz o olhar para o futuro, um movimento que reflete a essência da marca: avançar com propósito, eficiência e responsabilidade.
Para Sueli Gulin Calabrese, Presidente do Conselho de Administração da companhia, a nova marca reforça o empenho da empresa frente ao mercado, clientes, parceiros e colaboradores. “Nosso compromisso é continuar conectando pessoas e empresas de forma prática, tecnológica e sustentável", afirma.
O reposicionamento vem acompanhado de investimentos em tecnologia, integração de serviços e soluções que ampliam o alcance da marca em diferentes segmentos do transporte de passageiros. Todo o trabalho engloba ainda as estratégias do PRINEX, seu serviço de carga fracionada que cresce em todo o Paraná e estados vizinhos.
Além da renovação visual, A Princesa dos Campos também reforça o foco em experiências, do início ao fim da viagem, do embarque à entrega da carga. "Nossa dedicação mantém o foco na segurança e conforto, olhando sempre para as melhorias operacionais, como o treinamento contínuo de nossos colaboradores, digitalização dos processos e atendimento mais ágil.
Tudo isso para garantir que cada jornada, seja de lazer ou de trabalho, com o ônibus rodoviário, fretamento ou através do envio de cargas fracionadas, ocorra com tranquilidade, destaca a Presidente. Para ela, o momento "é de olhar para o futuro com a confiança de quem sabe de onde veio e para onde quer ir, já que a Princesa dos Campos sempre esteve pautada desse equilíbrio entre a solidez de 90 anos e o desejo constante de inovar e olhar para o futuro", finaliza.
Análise do mercado e pesquisa
O novo posicionamento da Princesa dos Campos é resultado de um trabalho desenvolvido em parceria com a Porto Bureau, agência especializada em branding. O projeto teve início em 30 de novembro de 2024 e foi conduzido a partir de um estudo abrangente e que envolveu análises profundas, pesquisas com diferentes públicos e imersão na história e nos valores da companhia. "Nosso papel foi traduzir toda a essência e trajetória da Princesa dos Campos em uma identidade que conecta passado e futuro, tradição e inovação", explica Rafael Zem, diretor de Criação da Porto Bureau. "Junto com o time da Princesa, desenvolvemos um projeto que demandou muita pesquisa e um olhar atento às transformações do setor. O resultado é uma marca sólida, coerente e preparada para os desafios da mobilidade do amanhã", complementa Flávia Barros, diretora de Inteligência de Negócios da agência.