Novo rei, Charles III se pronuncia pela primeira vez após a morte da mãe, Elizabeth II | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Novo rei, Charles III se pronuncia pela primeira vez após a morte da mãe, Elizabeth II

2022-09-08 às 15:47
Foto: Reprodução

Em comunicado divulgado pelas redes sociais da Família Real da Inglaterra, o novo rei, Charles III expressa tristeza ao falar da morte da mãe, a rainha Elizabeth II. “Lamentamos profundamente o falecimento de uma querida Soberana e uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda foi profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e por inúmeras pessoas ao redor do mundo”, diz o novo rei.

Charles III destaca que durante este período de luto e mudanças, ele e a família serão confortados “por sabermos do respeito e do afeto que a rainha tinha”.

Novo rei 

Charles Philip Arthur George, o príncipe Charles, assume o trono britânico após a morte da rainha Elizabeth II. Primogênito da monarca, ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história do Reino Unido – Elizabeth permaneceu à frente por mais de sete décadas.

Charles tem 73 anos e é o monarca mais velho a iniciar um reinado. Ele já vinha assumindo aos poucos as funções da mãe, em meio ao avanço da idade da monarca.