Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Morre Divaldo Franco, médium e líder espírita

Aos 98 anos, o médium e líder espírita baiano faleceu após enfrentar um câncer de bexiga
2025-05-13 às 23:13

Morreu na noite desta terça-feira (13) o médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos, em Salvador, Bahia. Considerado um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil e referência internacional, Divaldo Franco vinha enfrentando um câncer de bexiga desde novembro de 2024 e faleceu em casa, por volta das 21h45, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo dedicou mais de 70 anos à divulgação da doutrina espírita, realizando mais de 20 mil conferências em 71 países e psicografando mais de 250 livros. Fundador da Mansão do Caminho, instituição social que desde 1952 atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em Salvador, Divaldo foi reconhecido também por seu trabalho humanitário e recebeu diversas homenagens nacionais e internacionais, incluindo da ONU.

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Pau da Lima, Salvador. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz. A pedido de Divaldo, as cerimônias serão simples e de curta duração, sem cortejo em carro aberto e com o caixão fechado.