O Papa Francisco sofreu uma queda e machucou o braço direito, informou o Vaticano em comunicado nesta quinta-feira (16). De acordo com a nota, o pontífice de 88 anos sofreu uma contusão no antebraço direito, mas não teve fraturas. Como medida de precaução, o braço foi imobilizado.
O comunicado detalhou que o incidente ocorreu na manhã de hoje, na residência papal de Santa Marta.
Na véspera, durante a audiência semanal na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco apareceu sorridente e recebeu artistas de circo para uma apresentação.
O pontífice, que enfrenta desafios relacionados à saúde, já havia utilizado cadeira de rodas em algumas ocasiões recentes, como nas celebrações de fim de ano e na abertura do Jubileu 2025. Em dezembro de 2024, ele apareceu com um hematoma no queixo, o que gerou preocupações. Além disso, no último setembro, ele precisou cancelar compromissos devido a uma gripe e, no início de 2025, enfrentou crises de bronquite agravadas pelo inverno rigoroso na Itália. Em 2023, cancelou uma viagem aos Emirados Árabes devido a uma inflamação no pulmão.
Apesar dessas dificuldades, o Papa Francisco afirmou em entrevista no mês de março que sua renúncia é uma “hipótese distante”.
Informações: g1