O Papa Francisco, de 88 anos, foi internado nesta sexta-feira (14) no Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para tratar uma infecção respiratória e dar continuidade ao tratamento da bronquite. Segundo o Vaticano, o pontífice está em condição estável e passa por exames médicos especializados.
De acordo com a CNN, em comunicado, a Santa Sé informou que o Papa apresentou uma leve febre e que os testes iniciais revelaram uma infecção no trato respiratório. A equipe médica iniciou um tratamento medicamentoso para combater a doença.
Devido à hospitalização, o Papa Francisco precisou cancelar suas atividades programadas para os próximos dias, incluindo uma audiência no sábado (15), uma missa no domingo (16) e uma visita aos estúdios Cinecittà, em Roma, na segunda-feira (17).
Francisco já havia relatado sintomas persistentes de bronquite no início desta semana e, na quarta-feira (12), apresentou dificuldades respiratórias durante um evento. O pontífice, que ocupa o cargo desde 2013, tem enfrentado problemas de saúde recorrentes nos últimos dois anos, incluindo episódios de gripe.