Iniciativa da Faculdade Sagrada Família ofereceu atendimento gratuito para mais de 250 pessoas na declaração do imposto de renda de baixa complexidade
O projeto Leão Legal, uma iniciativa desenvolvida pela Faculdade Sagrada Família há oito anos, continua a fazer diferença na comunidade ao oferecer atendimento gratuito na declaração do imposto de renda de pessoa física de baixa complexidade.
O evento, realizado no dia 4 de maio na sede central do Colégio e Faculdade Sagrada Família, contou com a participação de estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, sob a supervisão de profissionais capacitados e em parceria com a Receita Federal, CRC-PR, SESCAP e OAB.
Neste ano, o projeto atendeu pessoas com renda anual de até R$ 50 mil, oferecendo serviços de elaboração e entrega das declarações de imposto de renda. Os estudantes foram devidamente treinados pela Receita Federal, garantindo um atendimento de qualidade e eficiência aos contribuintes.
“Os nossos alunos foram treinados em três etapas. A primeira iniciou com uma palestra proferida pelo delegado da Receita Federal, Demetrius de Moura Soares, e o chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte [CAC], Rodrigo Tuchinski, depois receberam treinamentos internos com os professores, aqui na instituição”, explica Silvano Silva, professor e coordenador atual do projeto.
Mais de 250 atendimentos contábeis
Durante o evento, foram transmitidas 202 declarações e realizados mais de 250 atendimentos, segundo a instituição, beneficiando assim a comunidade local. Além disso, em um gesto solidário, um quilo de alimento não perecível foi recebido em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, reforçando o compromisso social do projeto.
A iniciativa não se limitou apenas à assistência na declaração do imposto de renda. Este ano, contou também com a participação dos alunos de enfermagem e pedagogia, que proporcionaram ações de saúde aos participantes e atividades recreativas para as crianças que acompanharam os seus pais durante o evento.
Com um caráter extensionista, Silva explica que o projeto Leão Legal visa estabelecer um diálogo contínuo com a comunidade local, promovendo a interação entre os cursos da faculdade e reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento social.