D’P Cena Local: Testemunha viva | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

D’P Cena Local: Testemunha viva

2023-10-16 às 14:24
Foto: Divulgação

Referência na cobertura de eventos sociais em Ponta Grossa, o fotógrafo Edison Luiz abre o seu arquivo e compartilha algumas das imagens mais marcantes que já fez

Por Edilson Kernicki

Praticamente um quarto da história ponta-grossense foi testemunhada pelas lentes do fotógrafo Edison Luiz, cuja carreira se iniciou no ano de 1974, no Foto Maringá, em Ponta Grossa. A cobertura fotográfica de eventos sociais não foi necessariamente uma opção, mas algo que ocorreu naturalmente. “Gostei e estou até hoje no social”, afirma.

Em quase cinco décadas de atuação, ele viu o segmento social evoluir consideravelmente. “Mudou muito. Antigamente não ocorriam essas megafestas que ocorrem hoje. Era tudo bem mais simples”, compara. “Hoje temos muito mais trabalhos, a cidade cresceu, os clubes investem em eventos mais elaborados. Enfim, os tempos são outros”, aponta.

Luiz acredita que o seu olhar é orientado por algo intrínseco que o leva a encarar toda pessoa como modelo fotográfico. As ideias para os cliques surgem durante a conversa. “Busco o melhor da pessoa como modelo. Todos nós temos o nosso lado fotográfico, basta alguém explorar”, garante.

Confira abaixo uma pequena amostra dos cliques mais marcantes feitos por Edison Luiz ao longo de quase cinco décadas de profissão.

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #297