Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

D’P Turismo: Dorizzon – Celebração em meio à paz da natureza

2023-12-31 às 15:34
Foto: Reprodução

Localizado em uma ampla área verde, com dezenas de opções recreativas e excelente gastronomia, o Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon é uma ótima opção para os paranaenses celebrarem a virada do ano e descansarem durante as férias de janeiro

por Michelle de Geus

Os termômetros não mentem: o verão já chegou, e, com ele, as festas de final de ano. Para curtir fim de 2023 e o começo de 2024 em grande estilo, o Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon está preparando um réveillon inesquecível. Referência estadual em turismo de natureza, o hotel está localizado em uma enorme fazenda de 240 mil m2 no município paranaense de Mallet, a apenas duas horas de Ponta Grossa e três horas de Curitiba. Além de uma celebração única na virada de ano, esse oásis de tranquilidade proporciona uma série de atividades para tornar as férias de janeiro ainda mais divertidas.

De acordo com o sócio-administrador Luis Cezar Abib, a proposta do Dorizzon é criar um cenário mágico para celebrar o momento. “Nós sabemos que a energia da virada de ano nos deixa mais abertos e receptivos para as oportunidades do novo ciclo. Por isso queremos criar um ambiente especial e atrair somente coisas boas para 2024”, afirma, contando que a área verde do hotel fazenda ganhará uma enorme tenda com diversas atrações e um espetáculo de luzes e cores. A festa começará às 22h, embalada pelo grupo de samba e pagode TDC 90, em um show repleto de música e animação. À medida que a meia-noite se aproximar, a queima de fogos de artifício iluminará o céu do local e marcará a chegada do novo ano. “Será um espetáculo realmente deslumbrante, o o momento perfeito para brindar com amigos e familiares e celebrar as esperanças do ano que se inicia”, comenta.

A festa não para por aí. Logo após a meia-noite, a pista de dança ganhará vida e o DJ selecionará as músicas mais animadas para agitar a noite. Os hóspedes também poderão desfrutar de uma experiência imersiva com robôs com LED e uma plataforma de vídeo 360 graus. “Será uma festa muito alegre e animada, garantindo que a virada do ano seja uma experiência única e com energia contagiante”, promete Abib. Os madrugadores ainda poderão desfrutar de um café da manhã especial, enquanto assistem ao nascer do sol no horizonte. “O amanhecer no hotel é mágico. É um momento de tranquilidade e reflexão para começar o ano novo com o pé direito”, acrescenta.

Férias de janeiro

No Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon, a diversão não se limita à festa de réveillon. O espaço oferece aos hóspedes uma infraestrutura completa, incluindo três piscinas aquecidas, quadra poliesportiva, quadra de tênis, salão de jogos, parquinho infantil, pista de bicicleta, bosque e minifazendinha. O Dorizzon também disponibiliza uma série de atividades recreativas em meio à natureza para todos os gostos e todas as idades. São cerca de 20 atrações, entre cavalgada; passeio de charrete; trilhas na mata; atividades no Rio Claro (que passa dentro dos limites da propriedade), como tirolesa, boia cross, caiaque, pedalinho e passeios de barco; e local para pesca. “Essas são apenas algumas das atrações que estamos preparando para o mês de janeiro, garantindo que as férias sejam repletas de aventura e diversão”, assegura o sócio-administrador.

Hospedagem e gastronomia

Conforto e estilo definem a experiência de se hospedar no Dorizzon. O hotel fazenda tem capacidade para receber até 140 hóspedes, distribuídos em 40 quartos. Os maiores acomodam até cinco pessoas, atendendo a todos os tipos de famílias e necessidades. A diária inclui quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), sendo que apenas as bebidas são cobradas à parte. Todos os pratos são preparados com ingredientes frescos vindos diretamente de produtores da região para proporcionar um autêntico sabor da fazenda. “A gastronomia é um dos nossos pontos fortes, e todas as refeições são preparadas com produtos de qualidade, com todo o sabor e tempero colonial”, detalha Abib. Dependendo da programação, os hospedes ainda poderão aproveitar um open bar de caipirinha ou uma deliciosa mesa com vários tipos de queijos e embutidos, tudo produzido artesanalmente.

Para quem não deseja pernoitar no local, o Dorizzon também oferece o sistema “day use”, que dá acesso a toda a área de lazer e atividades recreativas da propriedade durante um dia inteiro. “O ‘day use’ foi pensando para quem quer tomar o café da manhã conosco, aproveitar o dia próximo à natureza com diversas atividades para toda a família, e retornar para casa ao anoitecer”, explica. A modalidade vai das 8h às 18h e inclui café da manhã, almoço e café da tarde. O espaço conta ainda com estrutura para organizar e receber eventos de pequeno, médio e grande porte.

Águas curativas

Outra característica especial do Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon é a água sulfurosa. Rico em enxofre, manganês, magnésio e lítio, o líquido, segundo Abib, possui propriedades terapêuticas digestivas e diuréticas comprovadas. “Beber dessa água pode proporcionar benefícios para a saúde e bem-estar. Nós recebemos diversos relatos de pessoas que, depois de ingerir a água, se sentem mais leves e menos inchadas”, menciona. O terreno lamacento onde a água sulforosa é encontrada também dá origem a uma lama medicinal, que tem propriedades medicinais para a pele. “O banho de lama medicinal é uma experiência divertida e terapêutica que os hóspedes adoram. Ela traz vários benefícios para o corpo, e o pessoal gosta bastante”, complementa.

Não deixe para a última hora

O sócio-administrador do hotel fazenda alerta que as festas de réveillon e as férias de janeiro no Dorizzon são eventos muito procurados e que atraem visitantes de todas as idades. “É uma experiência de alto nível, que combina celebração, natureza e conforto. Então não deixe para fazer a sua reserva na última hora”, aconselha. “Garanta o seu lugar nesta celebração extraordinária e prepare-se para uma virada de ano que será lembrada para sempre”, conclui.

DP SERVIÇO
Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon
Endereço: Rodovia BR-153, Km 395, S/N, Colônia Dois, Mallet
Telefone: (42) 3303-2623
WhatsApp: (42) 99846-0504
E-mail: [email protected] / [email protected]
Site: www.hotelfazendadorizzon.com.br

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #299