Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Negócios D’P: ‘Pertinho do Mar’, com a Vaz Premium Imóveis

Atuando há dez anos em Ponta Grossa, a Vaz Premium Imóveis facilita a vida de quem deseja adquirir imóveis no litoral de Santa Catarina, um dos destinos mais desejados do país para investir e veranear
2022-04-09 às 09:19
Caire Vaz (foto: Laertes Soares)

por Michelle de Geus

            Pés na areia, brisa do mar e som de ondas. Ter um imóvel na praia é um sonho para muitos brasileiros. Com dez anos de atuação em Ponta Grossa, a Vaz Premium Imóveis decidiu usar a sua experiência em imóveis de alto padrão para auxiliar os clientes a encontrarem um imóvel luxuoso e confortável no litoral de Santa Catarina, uma das regiões mais desejadas do Brasil. Com isso, a empresa consolida a sua posição de referência no relacionamento com os clientes através da excelência no atendimento e da credibilidade nos negócios imobiliários.

De acordo com a sócia-proprietária Caire Vaz, o desejo de apostar em imóveis no litoral surgiu quando a imobiliária percebeu o grande movimento de clientes e amigos interessados em investir no mercado imobiliário de Santa Catarina, principalmente nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema. Segundo ela, a decisão foi acertada. “Durante a pandemia, nós tivemos a iniciativa de abrir uma filial em Itapema para estudar o mercado e as possibilidades de crescimento. Vimos o quanto é rentável ter um investimento ali e que poderíamos levar esse mercado do público ponta-grossense”, explica.

           

            Desenvolvimento e qualidade de vida

Na visão da empresária, ter um imóvel na praia, além de ser o sonho de todo brasileiro, é algo que valoriza a moradia e a qualidade de vida. Caire destaca que a busca por imóveis no litoral de Santa Catarina não é por acaso, pois a região concentra algumas das cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. “No litoral, os setores público e privado estão alinhados e investindo pesado no desenvolvimento urbano, promovendo qualidade de vida e uma infraestrutura que são vistas apenas em cidades como Dubai ou Miami”, afirma, acrescentando que o local é perfeito para aqueles que buscam o bem-estar da família e compram o imóvel visando o veraneio.

Caire Vaz (foto: Laertes Soares)

“A compra de um imóvel feito em um bom negócio, pago integralmente e gerido com cuidado razoável, é o investimento mais seguro do mundo”

Caire Vaz, sócia-proprietária da Vaz Premium Imóveis

 

            Investidores interessados

A empresária destaca que o mercado imobiliário no litoral está aquecido e que também atrai clientes interessados em rentabilidade e liquidez. Conforme dados da Infomoney, o litoral catarinense é uma das regiões com maior valorização do Brasil, acima até mesmo das grandes capitais. Em cidades como Itapema, o preço dos imóveis chegou a crescer 18% ao ano. “A compra de um imóvel feito em um bom negócio, pago integralmente e gerido com cuidado razoável, é o investimento mais seguro do mundo, ganhando de muitos investimentos de renda fixa e variável”, aponta.

Além disso, cidades como Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Porto Belo atraem investidores pelas condições de pagamento facilitadas e pelo desenvolvimento da região. “O que vemos agora é a busca por imóveis de luxo e uma tendência de grandes construtores se tornarem grifes no ramo imobiliário”, completa.

 

            Um imóvel para cada necessidade

            Caire conta que as diferenças de trabalhar com imóveis em Ponta Grossa e no litoral catarinense são bem expressivas. “Na nossa cidade matriz, temos um mercado em crescimento, uma cidade com poucos prédios altos, uma demanda turística relativamente baixa, mas com grandes players do agrobusiness”, detalha, enfatizando que o trabalho dos consultores é focado nas necessidades do cliente, que busca praticidade com escola, conveniência, igreja e trabalho perto de casa.

“Já em Santa Catarina, temos uma grande demanda de produtos, um turismo muito aquecido e prédios do futuro. O nosso trabalho de prospecção é buscar qual é o melhor investimento, qual oferece rentabilidade com segurança e qual possui as características que o cliente procura”, enumera, ressaltando que no litoral, geralmente, o comprador busca lazer, preferindo imóveis mais próximos de praias e shoppings.

A família à frente da Vaz Premium: Gustavo Pelissari, Karin Vaz, Paulo Vaz, Caire Vaz, Vanessa Vaz e Fernando Felício

 

             Consultoria completa e personalizada

Escolher um imóvel no litoral tem os seus desafios e, por isso, a Vaz Premium Imóveis oferece consultoria completa e personalizada para cada cliente. Tudo começa com um cafezinho em que os consultores fazem algumas perguntas para filtrar o perfil e as condições do cliente. “Com isso, entendemos exatamente o que os nossos clientes estão buscando e, em seguida, o nosso time vai em busca do imóvel mais próximo possível dessa pretensão”, explica Julia Streski, diretora de expansão da imobiliária. Junto a isso, a equipe de consultores prepara uma apresentação sobre a cidade, as construtoras e os imóveis.

Assim que o cliente seleciona as suas opções preferidas, são agendadas visitas no litoral. “Chegando ao imóvel, deixamos que eles sintam a experiência. É ali que o show acontece e, assim, economizamos o tempo do nosso cliente em andar de construtora em construtora, muitas vezes olhando imóveis ou condições de pagamento que não são aquilo que ele quer”, explica. Para Julia, a missão da Vaz Premium Imóveis é trazer comodidade e segurança, garantindo que o atendimento sempre termine em mais um sonho realizado.

Marloiva Zaparoli Brandelero com o marido Valdir e a filha Tailana: “O atendimento [da Vaz Premium Imóveis] é sempre gentil, prestativo e honesto”

            Imóveis de alto padrão

            Para se certificar de que os imóveis no litoral tenham sempre um alto padrão, a imobiliária mantém estreita relação com as melhores construtoras e parceiros do segmento. “Sempre prezamos pela qualidade e condições de nossos produtos. Realizamos um filtro nos imóveis de terceiros e nas construtoras, dividindo-os em categorias, tipo de produto e público”, conta Julia. “Em seguida, estreitamos uma parceria com os parceiros, visitando a sede da empresa ou as obras ou imóvel, sempre mantendo um relacionamento profissional e sério”, completa.

 

            Satisfação total

A empresária ponta-grossense Marloiva Zaparoli Brandelero conta que nunca havia sonhado com uma casa na praia até conhecer os imóveis da Vaz Premium. “Eu costumava falar que não queria um apartamento no litoral, porque, sempre que eu ia às praias do Paraná, eu achava os imóveis mal conservados e mal cuidados”, relata. “Foi quando eu fui para Santa Catarina que eu me encantei de verdade. As cidades são muito bonitas, bem organizadas e giram o ano todo”, compara.

Marloiva adquiriu um apartamento em Meia-Praia (Itapema) com ajuda da Vaz Premium e se apaixonou pela localização e pelos ambientes arejados. “O mais bacana é que os consultores explicam bem certo como a região está agora e como será o futuro naquele lugar”, observa, acrescentando que esse não é o primeiro imóvel que compra com a Vaz Premium e que quase todas as casas e apartamentos que adquiriu foi com a empresa. “O atendimento é sempre gentil, prestativo e honesto com relação às características do imóvel, fazendo com que a gente crie uma relação de confiança. Estamos muito satisfeitos com o nosso apartamento em Meia-Praia”, garante.

 

Nilza Raysel Emílio: “É possível encontrar o imóvel perfeito, desde que tenhamos a assessoria de que precisamos”

            Imóvel perfeito

“Voltando a Itapema após muitos anos, descobri um lugar promissor, pulsante, bem cuidado, com vibe de grande centro e, ao mesmo tempo, com o ar bucólico de cidade do interior”, aponta Nilza Raysel Emílio, outra cliente da Vaz Premium Imóveis. Percebendo como o local havia se desenvolvido nos últimos anos e como agora reunia todos os benefícios de uma grande cidade à beira mar, Nilza se encantou e decidiu que estava na hora de buscar um imóvel em uma das praias da região.

“O tempo passa e nos tornamos cada vez mais exigentes. Passamos a levar em conta cada detalhe que nos traga conforto e bem-estar”, reconhece a compradora, destacando a importância da imobiliária para ajudá-la a encontrar um imóvel que reunisse o conforto e a praticidade que buscava. “Descobri que é possível encontrar o imóvel perfeito, desde que tenhamos a assessoria de que precisamos, com agilidade, conhecimento, confiança, honestidade e excelência em todo o processo de negociação”, finaliza.

 

O que levar em consideração na hora de comprar um imóvel na praia

 

» Distância da praia, segurança e infraestrutura do bairro

Um imóvel na praia deve ser bem localizado, próximo da praia e com ampla infraestrutura nos arredores, como mercado, farmácia, shopping e conveniência. Imóveis no litoral costumam passar longos períodos desocupados. Por isso, é fundamental que esteja localizado em uma região segura

 

» Custos de manutenção, impostos e regularização

Se a ideia é ter um imóvel para veraneio, é preciso ter em mente os custos de manutenção. Não deixe de considerar também os valores a serem gastos com impostos, regularização e condomínio

 

» Tamanho, estado do imóvel e possibilidade de melhorias

Antes de comprar um imóvel na praia, é sempre bom fazer um exercício de planejar o futuro. Aquele imóvel vai continuar atendendo às suas necessidades se a família aumentar, por exemplo? E, se isso acontecer, você tem flexibilidade para ampliar e fazer as adequações que deseja?

 

» Potencial de valorização da região

Mesmo que a ideia seja comprar um imóvel para veraneio, é importante atentar para o potencial de valorização do imóvel e da região desejada

 

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #289 Março/Abril de 2022.