E se Ponta Grossa tivesse uma pista de patinação ao estilo discoteca, como nos filmes americanos? Já parou para pensar naquelas atrações que só vemos no cinema e que poderiam ter na cidade? Pensando nisso, aqui vai uma lista de sugestões para os empreendedores locais analisarem e trazerem para a cidade. Os entusiastas agradecem!
Pista de patinação
Quem nunca quis ir com os amigos às famosas pistas de patinação, sejam ao estilo “roller jam” ou no gelo? Levar uns tombos, conhecer o amor da sua vida ou treinar para conquistar uma medalha olímpica são algumas das vantagens oferecidas por elas!
Labirinto de espelhos
Um labirinto divertido e desafiador com corredores de espelhos que faria muitos se divertirem (como nos filmes de Charles Chaplin) ou até mesmo levarem uns sustos (como em “It – A Coisa” ou “Nós”) seria imperdível.
Jardim botânico
Um jardim botânico que incorporasse temáticas de contos de fadas, filmes de ficção científica ou outros temas cinematográficos, criando um ambiente mágico, como em “O Jardim Secreto”, seria uma ótima pedida, não?
Aquário
Já imaginou um aquário com tubarões, peixes de todos os lugares do mundo e outros animais, como em “Procurando Dory”, “Aquaman” e “Jurassic World”, com túneis e experiências para toda a família? Sensacional!
Fliperamas
Apesar de antigos, os fliperamas ainda fazem sucesso no mundo todo. Famílias e pessoas de todas as idades se reúnem para jogar nos aparelhos, como em “Detona Ralph”. Ótima opção para quem quer se desligar um pouco dos jogos on-line.
Chinatown
Uma “chinatown” é uma região urbana que contém uma grande população de chineses dentro de uma sociedade não-chinesa, como vemos em filmes como “O Rapto do Menino Dourado” e “Homens de Preto”.
Clube de comédia
Um local dedicado a apresentações de comédia “stand-up”, trazendo humoristas locais e nacionais para proporcionar noites de risadas e entretenimento, como em “O Comediante”, “Professor Aloprado” e “Coringa”, faria a alegria de todos os públicos!
Cinemas de rua
Por aqui, só vemos cinemas de rua no cinema. Já tivemos cinemas de rua em Ponta Grossa, mas o último, Inajá, foi fechado há mais de 20 anos. Por conveniência, a maioria dos cinemas hoje está localizada em shoppings centers. Um cinema de rua é sinônimo de nostalgia, tradição e diversão.
Pubs e restaurantes estilo americano
Imagina só se sentir em um filme que se passa em Londres ou naqueles pubs onde os amigos se reúnem para jogar em competições de quiz! Outra ideia muito bem-vinda seriam aqueles restaurantes ao estilo americano, com panquecas e garçonetes de patins.
E você, leitor, o que você acha que Ponta Grossa poderia ter de bacana para ficar mais parecida com as grandes cidades que vemos nos filmes? Leia mais sobre as curiosidades de Pegê e também novidades de filmes, séries e entretenimento no Que Tar! (masquetar.com.br)