Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024

Revista D’P: Que Tar – Motivos para ter orgulho de ser ponta-grossense

2024-11-14 às 14:50

Ponta Grossa celebra mais um aniversário na casa dos 200 anos, e aqui estamos para comemorar lembrando dos motivos que todo cidadão com acesso à internet tem para se orgulhar de ser ponta-grossense

Cidade mais louca do Brasil

Se tá na internet, é verdade! Pode conferir, pesquise no Google qual é a “cidade mais louca do Brasil” e tenha acesso aos acontecimentos mais bizarros e engraçados que uma cidade poderia ter, como banheiro transparente, freiras torcedoras do Operário, peladões em todos os lugares e vereadores preocupados com a Pabllo Vittar.

Sempre tem o que fazer em PG

Quando chega o fim de semana, nenhum ponta-grossense pode reclamar de tédio, sempre alguém vai te convidar para “dá uma vorteada” no Lago de Olarias (foto), tomar uma casquinha no shopping, ver o pôr do sol na praça, “ficar de várzea” no Parque Ambiental ou fugir dos vendedores de alfajor no Calçadão.

Temos muitas belezas naturais

Faça chuva, sol, frio ou calor, temos opções belíssimas para aproveitar a região da Princesa dos Campos. Um dia de visita ao Parque Vila Velha é sempre inesquecível, ou que tal visitar o Buraco do Padre (foto), a Cachoeira da Mariquinha ou o São Jorge?

Temos a nossa própria Liga da Justiça

Que outra cidade do Brasil tem a sua própria legião de heróis preparados para combater o crime? Aqui temos a nossa versão do Superman, Stallone (foto), a Tia da Pomba e até mesmo a mascote mais amada do coração do ponta-grossense, a Xicória! Ah, também temos o nosso Esquadrão Suicida, mas esses aí sumiram já faz um tempinho.

Comer bem? Aqui a gente apavora!

Se tem uma coisa que o ponta-grossense ama, é comer bem. Aqui tem de tudo, e da melhor qualidade: chuleta com polenta, alcatra no espeto, lasanha da pizzaria O Forno, linguiça do Adi (com todo o respeito), iguarias da Casa da Coxinha e da Pastelaria do Chang… Ah, para quem gosta de beber, temos a Choperia do Tito (foto) e o Bar do Cebolinha (para sair de lá “calegado”).

E você, leitor, quais outros fatos interessantes sobre Ponta Grossa que você já viu por aí na internet são motivos de orgulho? Poste uma foto dessa matéria e marque a gente com a sua sugestão. Continue acompanhando a revista D’Ponta e o site Que Tar!

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #303