Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Saúde

Calor e excesso de álcool aumentam risco de ressaca nas festas de fim de ano

Dor de cabeça, enjoo, sede intensa e mal-estar estão entre os sintomas mais comuns da ressaca

há 23 dias

Amanda Martins

Calor e excesso de álcool aumentam risco de ressaca nas festas de fim de ano
Foto: Reprodução

As festas de fim de ano costumam reunir amigos, familiares e muitos brindes, mas o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode transformar a celebração em desconforto no dia seguinte. Dor de cabeça, enjoo, sede intensa e mal-estar estão entre os sintomas mais comuns da ressaca, que tendem a ser ainda mais intensos durante o verão.

De acordo com o Metrópoles, o calor e a rotina acelerada de dezembro tornam o organismo mais vulnerável aos efeitos do álcool. Fatores como poucas horas de sono, alimentação irregular, consumo de bebidas em ambientes quentes e falta de hidratação contribuem para a intensificação dos sintomas.

Segundo Armindo Matheus, diretor médico da Nova Saúde, é possível reduzir os impactos do álcool com medidas simples adotadas antes mesmo de beber. Manter-se hidratado antes, durante e depois do consumo, evitar ingerir bebidas alcoólicas em jejum e fazer pausas entre os drinks são atitudes que ajudam a minimizar os efeitos da ressaca.

Outras recomendações incluem evitar a mistura de diferentes tipos de álcool, optar por ambientes ventilados e priorizar uma boa noite de sono. Armindo Matheus destaca que o equilíbrio é fundamental para o organismo e afirma que, quando a hidratação e a alimentação acompanham o consumo de bebidas alcoólicas, o impacto no dia seguinte tende a ser significativamente menor.

Compartilhe:

Leia também

Presunto, bacon e salsicha são classificados como cancerígenos, aponta OMSPesquisas indicam que o consumo frequente desses produtos pode aumentar de forma significativa o risco de câncer e de outras doenças crônicas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia