A experiência adquirida diariamente no atendimento a pacientes e a busca pela otimização do tempo dos profissionais fez com que o trabalho de mais de 20 anos na cirurgia plástica do médico Vinicius Júlio Camargo fosse reconhecido em um prêmio estadual. O Alda Instituto de Saúde foi a única clínica multiprofissional da área da saúde selecionada entre os finalistas do Prêmio Empresa Inovadora, projeto realizado pelo Grupo Viasoft e empresas parceiras. A última etapa ocorreu durante o Viasoft Connect, maior evento de gestão empresarial do Brasil.
“O grande diferencial que foi levado em conta para esse prêmio de inovação está na utilização de tecnologias, associadas as melhores práticas de gestão e também na organização de equipes”, ressaltou o cirurgião plástico e diretor técnico do Instituto. “O Alda é uma empresa que faz a organização administrativa para os profissionais que estão ali trabalhando. É uma tríade que envolve tecnologia, processos e principalmente pessoas. Essa conquista é de todas as pessoas que estão envolvidas neste projeto”, complementou Camargo.
A bagagem para a formatação do sistema usado dentro do Instituto de Saúde vem de outra paixão do cirurgião plástico: o empreendedorismo. “Não foi uma decisão ou interesse, mas sim uma necessidade para que fosse criada uma diferenciação no atendimento ao paciente e no trabalho tendo como referência os grandes centros, não só no Brasil como no exterior. Não haviam recursos e empresas que fizessem isso de maneira objetiva, por isso resolvemos empreender”, destacou Camargo.
Formado em Medicina em 1996, o médico concluiu as residências em cirurgia geral e cirurgia plástica. Realizou aperfeiçoamento profissional na Clínica Ivo Pitanguy e no Instituto Benito em Barcelona. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Internacional Society of Regenerativa Surgeons (ISPRES). “O Alda Instituto de Saúde foi criado em novembro de 2019. Antes a clínica se chamava Centro de Cirurgia Plástica e Bem-estar. A mudança para Instituto de Saúde foi justamente para contemplar todas as especialidades que já estávamos atendendo e que iam além da cirurgia plástica e estética em si”, relembrou o cirurgião plástico.
Com a mudança, foram adotadas ainda ações para organizações de toda a estrutura. “Mas principalmente dos processos internos de atendimento, administrativo e financeiro, além da adoção das soluções de tecnologia para darem suporte aos profissionais e experiência de atendimento aos pacientes”, finalizou o Camargo.
da assessoria