Sábado, 13 de Julho de 2024

Londrina realiza grande mutirão de vacinação contra a gripe no sábado (20)

2023-05-17 às 14:49
Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover um grande mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (20), das 8h às 18h, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Parigot de Souza, Jardim Ideal, Eldorado, Guanabara e Alvorada.

Para esta ação, foram ofertadas 10 mil vagas voltadas à população em geral, com mais de 6 meses de idade. Especificamente para receber a dose no mutirão, é obrigatório fazer o agendamento da aplicação no site da Prefeitura (clique aqui).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que a SMS observou uma grande demanda nas UBSs, desde ontem (16), com a liberação da vacina da gripe para a população em geral maior de 6 meses. “Com isso, para que possamos ampliar o número de pessoas vacinadas e, consequentemente, proteger a nossa população de forma adequada, vamos realizar este mutirão”, apontou.

Nos demais dias, a vacinação contra a gripe acontece em todas as UBSs de Londrina, segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Neste caso, a aplicação é feita por livre demanda, ou seja, sem precisar agendar. A recomendação é que a população procure sua unidade de referência ou a mais próxima de sua residência. Clique aqui para ver a lista e endereços das UBSs.

O imunizante ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação no hemisfério sul (H3N2 Darwin, H1N1, e a Victoria B). A vacina é produzida pelo Instituto Butantan.

da assessoria