Atletas do Colégio Sepam disputam fase final dos Jogos Escolares do Paraná | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Atletas do Colégio Sepam disputam fase final dos Jogos Escolares do Paraná

2023-08-03 às 15:21

A delegação do Colégio Sepam embarca nesta sexta-feira (04) para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP), que acontece na cidade de Apucarana. Composta por 38 pessoas, a equipe se divide em atletas, técnicos e dirigentes. A competição envolve os atletas que fazem parte da classe B, ou seja, com idades entre 12 e 14 anos. As modalidades disputadas nos Jogos Escolares são Ginástica Rítmica, Natação, Tênis, Xadrez, Tênis de Mesa e Handebol (masculino). 

Dentre todas as modalidades, o xadrez é o esporte que mais obteve títulos, com a conquista de cinco pódios nos últimos anos. O tênis de campo foi campeão em 2022 e o handebol masculino vem de um vice-campeonato conquistado também no ano passado. O tênis de mesa e a natação possuem presença marcante nas competições escolares; em 2022. O nadador Felipe Chi Kravchychyn é uma das esperanças de medalha. No ano passado ele foi selecionado para representar o Paraná na etapa nacional, conquistando a medalha de ouro na prova dos 100m nado peito. 

Para o coordenador de esportes, Ben Hur Chiconato, a expectativa é a conquista de medalhas, já que o Sepam tem obtido grandes resultados nos últimos anos. “Se levarmos em consideração nossa performance no ano de 2022 e a história que nosso colégio tem nessas modalidades, certamente esperamos vitórias”, comenta o coordenador. 

No domingo (06), os campeões da Ginástica Rítmica, Natação e Tênis de Mesa já terão sido revelados. As demais modalidades prosseguem na competição ao decorrer da semana.  

Sobre o Colégio Sepam     

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição conta com mais de 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br, facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).    

da assessoria