Atletas do Sepam conquistam classificação para fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Atletas do Sepam conquistam classificação para fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs)

2023-06-15 às 17:05

O Colégio Pontagrossense Sepam conquistou a classificação para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), no último fim de semana, em três modalidades. Durante a macrorregional sediada na cidade de Palmeira, os atletas de xadrez, tênis de mesa e handebol masculino classe B saíram vitoriosos e avançaram de etapa. A última fase da competição acontece em Apucarana entre 14 e 22 de agosto para atletas de 12 a 14 anos e em Maringá de 15 a 22 de julho para os estudantes de 15 a 17 anos.

No handebol masculino (Classe B – 12 a 14 anos), os atletas do Sepam conquistaram a primeira colocação da macrorregional. Foram quatro jogos e quatro vitórias, com 148 gols feitos e 43 sofridos.

Na modalidade do xadrez relâmpago, os enxadristas Isis Carvalho (Classe A – 15 a 17 anos) e Murilo Fanckin (Classe B) conquistaram respectivamente o primeiro e o segundo lugar de suas categorias. Os dois primeiros colocados garantem presença na final da competição escolar mais importante do Paraná. Isis também alcançou o segundo lugar no xadrez rápido. A mesma classificação foi alcançada pelos enxadristas Letícia de Oliveira e Rafael Fugimoto na Classe B.

Nas disputas por equipe, o Colégio Sepam garantiu mais duas vagas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Os enxadristas Murilo Franckin e Rafael Fugimoto, que também conquistaram vagas no xadrez relâmpago e xadrez rápido, se somaram a Guilherme Fonseca e Guilherme Gurski e ficaram com a segunda colocação na macrorregional. Já no feminino B, Letícia de Oliveira, que já estava classificada no xadrez rápido, integrou o time formado por Lívia Lessa, Anne Polette e Julia Soares terminaram a competição com o título de campeãs, avançando para a próxima fase.

No tênis de mesa, a dupla Murilo Caires e Alex Charrouf (Classe A) conquistou o segundo lugar. A mesma posição foi alcançada por Bernardo da Maia e Luis Tramontin, na Classe B. Na disputa feminina pela Classe A, as atletas Manuella Schade e Luiza Taques ficaram em terceiro lugar.

Para o Coordenador de Esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato a avaliação geral do desempenho dos atletas foi satisfatória. “O nível de experiência que os atletas adquiriram foi importante para o esporte do nosso colégio. Conseguimos ver o esforço e dedicação que tiveram nos treinos através dos resultados. Vamos agora focar na fase final e treinar para conseguir as primeiras colocações a nível estadual também”, explica Ben Hur. Na fase final dos Jogos Escolares do Paraná o Sepam ainda participará das modalidades de natação, tênis e ginástica Rítmica.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição conta com mais de 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br, facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).

da assessoria