Sepam abre matrículas de curso preparatório para os vestibulares | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Sepam abre matrículas de curso preparatório para os vestibulares

2023-10-04 às 09:53
Foto: André Jonsson/Divulgação

O Sepam Vestibulares anuncia a abertura das matrículas para o curso de Específicas, voltado para a preparação de vestibulares, como o da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As aulas estão programadas para começar em 23 de outubro e se encerram no dia 24 de novembro, dois dias antes da aplicação das provas do vestibular de 2023 da UEPG. 

Com aulas de segunda a sexta-feira, a partir das 13h50, o Específicas Sepam tem foco na resolução de problemas de alta complexidade das disciplinas de Física, Química e Biologia. Além das aulas no período vespertino, os estudantes possuem acesso a plantões de dúvidas e cabines individuais de estudo, além de poderem participar dos aulões de véspera promovidos pela instituição. 

Para o coordenador do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates, cada disciplina cursada terá quatro aulas semanais. “O curso de Específicas foi pensado como uma solução de curta duração, mas que aprofunda os conhecimentos das disciplinas mais cobradas nas provas da área da saúde, que geralmente são as mais concorridas. Essa oportunidade é essencial para os alunos que enfrentarão uma ‘turnê de vestibulares’ neste ano de 2023”, enfatiza o coordenador.  

O curso é voltado para alunos que ainda estão terminando o terceiro ano do ensino médio e para os concluintes que visam ingressar no ensino superior por meio de vestibulares. Os estudantes podem optar por realizar aulas de uma, duas ou três disciplinas. 

Para obter mais informações sobre o curso e realizar a matrícula, entre em contato com o Sepam Vestibulares pelo telefone (42) 3224-2300 ou pelo site

Sobre o Colégio Sepam     

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição conta com mais de 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br, facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).    

da assessoria