Sepam disputa torneio internacional de basquete | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Sepam disputa torneio internacional de basquete

2023-07-06 às 15:37

Depois da conquista do título da modalidade de minibasquete sub-10 nos Jogos Estudantis Municipais (JEM), atletas do Colégio Sepam se preparam para viver a primeira experiência em competições fora do município e de cunho internacional. Nesta sexta-feira (07), a equipe embarca para a cidade de Foz do Iguaçu, onde jogará a Copa Foz do Iguaçu de Basquete.

O Sepam disputará a categoria mista do torneio, em que cada time, obrigatoriamente, precisa ter em quadra dois meninos e duas meninas atuando. Ao todo, o time representante de Ponta Grossa jogará oito partidas entre os dias 8 e 10 de julho. A equipe, dirigida pelo técnico Ben Hur Chiconato, terá pela frente os paraguaios do Caaguazu, Franco, Club Centenário, Gorillas e Salto Del Guairá. A programação prevê também confrontos contra os brasileiros do Foz Basquete, AGOBAS (de Goioerê) e ABATAC (de Toledo).

Segundo o treinador, a experiência a ser vivida pelos alunos será rica, pensando em futuras competições escolares ou de clubes. “Jogar contra outras escolas de basquete representa um nível grandioso de conhecimento e vivências de quadra”, ressalta Chiconato.

O Colégio Sepam oferece treinamentos de basquete e outras modalidades esportivas para alunos a partir de 6 anos, além de participar de competições representando a instituição e a cidade de Ponta Grossa. Os interessados em conhecer a estrutura do Sepam e os treinos de basquete podem visitar a instituição na Rua General Carneiro, 1171. Para mais informações, entre em contato com a secretaria da instituição pelo (42) 3225-2677 ou acesse o site.

da assessoria