‘Ajufe por um Mundo Melhor’ ganha destaque em reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça do PR | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

‘Ajufe por um Mundo Melhor’ ganha destaque em reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça do PR

2023-07-08 às 13:16

Na reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ) realizada em Curitiba, na última terça-feira (4), o juiz federal Rafael Wolff, coordenador do projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’, foi o destaque ao representar a Associação e o Instituto Mundo Melhor – parceiros e idealizadores do projeto. O objetivo foi a apresentação do projeto que já alcançou a impressionante marca de mais de 100 mil certificados emitidos.

“O reconhecimento do projeto na reunião do CONSEJ representa mais um passo importante para a disseminação e fortalecimento dessa iniciativa. Esperamos que essa visibilidade traga ainda mais apoio e engajamento de outras entidades e autoridades, impulsionando o alcance de um mundo mais justo e inclusivo para todos”, ressalta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Durante a ocasião, foi divulgada também a nova iniciativa: o Expresso Ajufe por um Mundo Melhor. A parceria, viabilizada pela cessão de ônibus e computadores pelo IMM, permitirá a primeira unidade móvel do projeto, que atenderá diversas unidades com os cursos da plataforma virtual.

O “Ajufe por um Mundo Melhor” oferece cursos sem fins lucrativos aos apenados do sistema penitenciário brasileiro. Os equipamentos e as aulas são custeados por contas de prestação pecuniária. O projeto já atendeu mais de 10 estados brasileiros. As áreas de aprendizagem dos cursos ofertados pela parceria com o IMM são: educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração, empreendedorismo e governança doméstica.

da Comunicação IMM