O Instituto Mundo Melhor, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, alcançou a marca de mais de 1,1 mil cursos concluídos para os socioeducandos do estado, desde a assinatura do convênio em 2022. As cidades beneficiadas incluem Anápolis, Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Porangatu.
A Juíza de Direito e Coordenadora Adjunta da Infância e Juventude do TJGO, Célia Lara, ressalta que a conclusão dos cursos representa para muitos a única oportunidade de abertura de portas no mercado de trabalho, e, de forma significativa, contribui para evolução pessoal de cada socioeducando e também na redução nos índices de reiteração de atos infracionais
Para este ano, a expectativa é ampliar o projeto do IMM para as Varas de Infância e Juventude do Estado de Goiás. O objetivo é estender o programa não apenas às unidades de internação, mas também às unidades de cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, preparando essas instituições para oferecer cursos aos adolescentes e jovens adultos.
“Acreditamos que, ao passarem pelo processo de ensino aprendizagem, esses adolescentes e jovens possam refletir sobre seu papel na sociedade e promover, de maneira pró-ativa e positiva, mudanças de atitudes que refletirão em toda a comunidade”, conclui a juíza.
do IMM