IMM reforça parceria com Penitenciária de Guarapuava para oferta de cursos online | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

IMM reforça parceria com Penitenciária de Guarapuava para oferta de cursos online

2023-10-22 às 15:42

Por meio do projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’, uma parceria com o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o Instituto Mundo Melhor retomou as atividades na Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão, no Paraná. O projeto consiste em oferecer cursos online em diversas áreas de conhecimento aos apenados do sistema prisional.

O diretor da unidade de progressão, Paulo Bilek, destaca com grande satisfação a participação da penitenciária neste projeto. Ele enfatiza que o Instituto é um parceiro significativo do Depen, desempenhando um papel crucial ao disponibilizar uma variedade de cursos profissionalizantes através do ensino a distância (EAD) para pessoas privadas de liberdade.

Os apenados têm a oportunidade de se qualificar em temas como educação, administração, governança doméstica, informática e saúde & bem-estar. Os mais de 230 cursos disponíveis no ambiente virtual (AVA) são desenvolvidos pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW – Faculdade de Gestão Woli.

A presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, reforça que o Instituto tem como missão fundamental contribuir para a qualidade de vida de toda a comunidade. O projeto implementado no sistema penitenciário visa, especificamente, oferecer uma nova perspectiva de vida aos apenados, cumprindo assim um papel transformador e positivo na ressocialização dessas pessoas.

do IMM