Luciano Salamacha realiza palestra no Latinoware 2023 | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Luciano Salamacha realiza palestra no Latinoware 2023

2023-10-18 às 15:47

Teve início nesta quarta-feira (18), em Foz do Iguaçu, a 20ª edição do Latinoware – Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, evento que debate presente e futuro da tecnologia e que é organizado pela Itaipu Binacional em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O primeiro dia conta com palestra do professor e consultor Luciano Salamacha. Autor de diversos livros sobre o mundo empresarial e dos negócios, ele ministra a palestra “Uma Maneira Diferente de Pensar e Agir – A palestra no escuro!”. A apresentação aborda fundamentos da neurociência aplicados no cotidiano, pilares para desenvolvimento em ambientes exponenciais, entre outros, todos apresentados de maneira sensorial aos participantes.

O evento conta ainda com a presença da diretoria do Parque Tecnológico Itaipu:

Diretor Superintendente – Irineu Mario Colombo
Diretora Administrativo-Financeira – Clerione Raquel Herther
Diretor de Tecnologias – Alexandre Gonçalves Leite
Diretor de Negócios e Empreendedorismo – Eduardo de Miranda
Diretor de Turismo – Yuri Benites

Latinoware 2023

Iniciado em 2004, o Latinoware se tornou o maior evento de tecnologia da América Latina. Em sua 20ª edição, o evento aborda as principais discussões do século XXI, como 5G, Internet das Coisas, Educação 4.0 e Inteligência Artificial. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Luciano Salamacha

É consultor de empresas e professor em diversos programas de graduação e pós-graduação. Fundador da Escola do Pensar na ESIC Internacional e criador do MBA Neuroestratégia e o Pensamento Transversal, primeiro MBA brasileiro a apresentar a neurociência comportamental aplicada à tomada de decisões. Foi premiado como melhor professor de Estratégia de Empresas nos MBA da Fundação Getúlio Vargas por sete anos. Integra o corpo nacional de professores de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) ministrando aulas de Estratégias de Empresas e Projeto Integrado de Negócios em todo o País além de atuar regularmente como orientador de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. É um dos 3 professores que integram o Quadro de Honra dos Professores da FGV Management pelo trabalho desenvolvido. Formado em Direito, com MBA em Gestão Empresarial, pós-graduação em Gestão Industrial, mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Administração. Com artigos científicos reconhecidos internacionalmente, é integrante do grupo de pesquisa junto ao CNPQ “Promoção da Inovação Tecnológica nas Organizações”, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.