Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025

Boletos para pagamento do IPTU em Tibagi já estão disponíveis; saiba como acessar

2025-02-20 às 13:21
DCIM100MEDIADJI_0031.JPG

Os boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 em Tibagi já estão disponíveis no site da Prefeitura desde o início do mês. A Secretaria de Finanças informou que o número de novos cadastros para pagamento do imposto aumentou, são 49 a mais em relação a 2024.

No ano passado, foram emitidos 4.754 cadastros. Em 2025, o total subiu para 4.803. Segundo o prefeito Rildo Leonardi, o aumento reflete os passos para o desenvolvimento econômico e o crescimento do município.

Para 2025, o valor total emitido em boletos do imposto chega a R$ 4.461.934,30, montante que será investido em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Além disso, neste ano a novidade é que os boletos são apenas digitais, não sendo mais entregues nas casas.

O secretário de Finanças do município, Joairan Martins Carneiro, conta que “estamos trazendo inovação para a nossa população, com mais agilidade no atendimento. Enviamos uma mala direta para a casa de cada um explicando como está funcionando”. Para quem tem alguma dificuldade e não consegue ter acesso à internet, a população pode ficar tranquila e ir até a Secretaria de Finanças para fazer a retirada, que o pessoal vai ajudar, explicou.

Os boletos do IPTU podem ser acessados de duas formas:
• On-line, pelo site da Prefeitura;
• Presencialmente, na Secretaria de Finanças e nas subprefeituras de São Bento e Caetano Mendes.

Para emitir pela internet é simples, confira o passo a passo:
1 – Entrar no site da Prefeitura de Tibagi e acessar a aba IPTU.
2 – Será redirecionado para o Portal do Contribuinte para emissão do carnê.
3 – Escolha a opção para filtrar por contribuinte ou por cadastro.
4 – Digite o CPF ou o cadastro imobiliário e clique em consultar.
5 – Assim, irá aparecer a opção para emissão do carnê.

Para pagamento à vista até 10 de março, há 20% de desconto, ou parcelamento em nove vezes sem juros. O pagamento pode ser feito via Pix (QR Code no boleto) ou pelo código de barras, através dos aplicativos de bancos e nas casas lotéricas.

da assessoria