Domingo, 21 de Julho de 2024

Escolas municipais de Tibagi começam a receber câmeras de monitoramento

2023-04-28 às 11:03

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), deu mais um passo importante para aumentar a segurança nas escolas municipais. Já teve início o processo de instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades do município.

As câmeras serão instaladas, primeiramente, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e, na sequência, nas escolas de ensino fundamental. O acompanhamento das imagens será feito na Central de Monitoramento da Guarda Patrimonial.

“O investimento auxilia no cuidado com o patrimônio público e principalmente com as pessoas, com as crianças, o bem mais precioso. Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os filhos nos CMEI’s”, garante a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel.

Além das câmeras, a Prefeitura de Tibagi aprimorou a segurança nas escolas após os casos nacionais de violência. Cada escola municipal possui um vigilante que fica durante todo o período escolar. Além disso, a Polícia Militar ampliou as rondas e a Polícia Civil também vai contribuir com o processo a pedido da chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi