Domingo, 21 de Julho de 2024

Fotos: Canoagem de Tibagi possui 2 atletas entre os cinco melhores do Brasil em nova categoria olímpica

2023-04-12 às 12:00

Tibagi segue em destaque nas competições nacionais de canoagem. Isso porque dois atletas tibagianos, que competem através da Associação Semeando Sonhos, estão entre os cinco melhores do Brasil na modalidade Caiaque Cross, a mais nova categoria olímpica da canoagem brasileira.

Os resultados foram obtidos no Campeonato Brasileiro e Seletiva Nacional dessa modalidade, disputado na cidade de Extrema-MG. Na ocasião, foi disputada também a prova do Rio Selvagem Kaiak Extremo. Com o apoio da Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), foi possível participar de mais essa competição

O grande destaque fica por conta do jovem Allan Kauã da Silva Ferreira. Em sua primeira prova na categoria sênior, conquistou um excelente terceiro lugar. Ele, inclusive, ficou na frente do atleta olímpico brasileiro Pedro Gonçalves, que quebrou o remo na largada da semifinal e acabou ficando em quarto lugar. Já o responsável pela escola de canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula, ficou na quinta posição.

“A parceria entr a Prefeitura de Tibagi, Associação Semeando Sonhos e os pais dos atletas é o grande diferencial do trabalho da canoagem no município. Já estamos trabalhando para o próximo evento, em Três Coroas-RS, que será o campeonato panamericano e a copa do Brasil de canoagem. Presença de 10 países e mais uma vez vamos levar o nome de Tibagi e da associação em uma prova internacional”, garante Andrezão.

Além da categoria sênior, participaram também da competição em Extrema-MG os atletas da júnior: Nicollas C Pedroso, João Vitor da Silva Costa, Luiz Gustavo Kopp e Luiz Kauã de Paula. Segundo André, “o principal objetivo deles é se adaptar a provas de alto nível técnico, sabendo que eles ainda têm 3 anos nessa categoria e os seus adversários são atletas no último ano Jr. Acredito muito na evolução dos jovens para os próximos anos, vamos ter uma geração muito forte”, finaliza.

da ascom Tibagi