Sábado, 20 de Julho de 2024

Guias do IPTU 2023 de Tibagi já estão disponíveis online

2023-04-18 às 16:01

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, informa aos contribuintes tibagianos que a guia para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e coleta de lixo já está disponível na internet no site da prefeitura.

A arrecadação do IPTU é uma importante fonte para aplicação de recursos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, permitindo investimentos nos diversos segmentos como Cultura e Esporte, por exemplo, que beneficiam diretamente a população. Na prática, o IPTU se transforma em melhorias por toda a cidade.

O pagamento do IPTU em Tibagi em 2023 pode ser feito em cota única até o dia 29 de setembro. Os contribuintes que não possuem débitos de anos anteriores podem fazê-la com 20% de desconto. Ou então o valor poder ser quitado em até oito parcelas com a primeira com vencimento para o dia 10 de maio.

Quem estiver com dificuldades para emitir a guia do IPTU online pode procurar ajuda através do número da Secretaria de Finanças, que também é WhatsApp, (42) 3916-2144, ou pelo e-mail: [email protected]. Além disso, os carnês também serão entregues para todos os contribuintes no endereço que consta no cadastro imobiliário,

IPTU Premiado 2023

Após o sucesso de 2022, o programa IPTU Premiado será realizado novamente este ano com prêmios ainda melhores. O comitê do programa ainda avalia qual a premiação será disponibilizada, mas de acordo com o prefeito Artur Butina a população pode esperar prêmios muito bons para que está com a contribuição em dia.

Como emitir a guia de pagamento do IPTU 2023 online

1° – Acessa o site da Prefeitura;

2º – Clica na aba IPTU; (https://tibagi.oxy.elotech.com.br/portal-contribuinte/consulta-carne)

3º – O site redirecionará para o “Portal do Contribuinte” na aba “Emissão de 2º via de Carnê”;

4º – O contribuinte pode escolher pesquisar por CPF, CNPJ ou ainda filtrar pelo número de cadastro imobiliário específico;

5º – Ao clicar em consultar, vão aparecer os cadastros imobiliários vinculados à pessoa ou empresa;

6º – Ao selecionar o cadastro, vai aparecer duas opções, cota única ou parcelado;

7º – Seleciona a opção desejada e clicar em imprimir.

da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi