Obra da Sanepar que vai garantir 98% de coleta de esgoto em Tibagi já começou | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Obra da Sanepar que vai garantir 98% de coleta de esgoto em Tibagi já começou

2023-11-13 às 15:03
Foto: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi

A Prefeitura de Tibagi informa que a ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município já começou. Com investimento de mais de R$ 4 milhões da Sanepar, o índice de atendimento com rede coletora em Tibagi será de 98%, um dos maiores do Paraná.

“Mais um importante investimento para Tibagi e para todos os tibagianos. A ampliação do sistema de saneamento básico em nosso município vai atender mais de 2.900 pessoas. Esse é o trabalho diferente que sempre prometi e que já trouxe diversos recursos para o nosso município”, garante o prefeito Butina.

As obras começaram no início da Rua Frei Gaudêncio, onde será instalada uma nova estação elevatória da rede de esgoto. Antes desse investimento, o índice de atendimento da rede em Tibagi era de 93,4%. Nos 345 municípios atendidos pela Sanepar, a média do índice de cobertura de esgoto é de 79%.

O escopo da obra contempla a execução de 1.336m de redes coletoras de esgoto e 61 ligações prediais, além de 601 metros de coletor de esgoto DN 200, duas estações elevatórias de esgoto bruto, com respectivas linhas de recalque e instalações elétricas.

Com a execução deste empreendimento, serão desativadas estações elevatórias antigas e que operam com intercorrências operacionais, portanto o sistema de esgotamento sanitário do município passará a contar com melhores condições operacionais, beneficiando a comunidade local e o meio ambiente do entorno.

da assessoria