Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Prefeitura de Tibagi entrega casa nova para família em situação de vulnerabilidade social

2024-05-13 às 11:43

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Habitação, entregou na última sexta-feira (10) mais uma casa para uma família em situação de vulnerabilidade social. A casa, de 42m², foi construída com recursos próprios do município e beneficiou a família do Sr. Sebastião do Nascimento, conhecido popularmente como Sebastião Tigre.

O Sr. Sebastião conta que vivia em uma casa precária que não oferecia as condições mínimas de habitabilidade. “A casa antiga chovia mais pra dentro que pra fora”, desabafou o Sr. Sebastião. “Já faz muito tempo que tento uma casa com a prefeitura, agora consegui. Deus abençoe toda a equipe.”

A nova casa foi construída pelo programa da Secretaria de Habitação que prevê reformas em casas de pessoas em situação crítica de moradia. Quando não há possibilidade de reforma, a casa antiga é demolida e uma nova habitação é construída no mesmo terreno. Todo o processo é acompanhado por assistentes sociais e engenheiros da prefeitura, que garantem a qualidade das obras e a segurança das famílias beneficiadas.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, destacou a importância do programa para a comunidade. “Isso faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou. “É a Secretaria de Habitação mais uma vez provando que está dando certo e que nós podemos sim servir bem a comunidade tibagiana.”

A entrega da casa para o Sr. Sebastião Nascimento é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Tibagi em garantir moradia digna para todas as famílias do município. Através do programa da Secretaria de Habitação, com a entrega dessa sexta, o programa já entregou 4 casas para famílias em situação de vulnerabilidade social, aprevisão é que mais casas saiam até o final do ano.

Sobre o programa

O programa de reforma e construção de casas da Secretaria Municipal de Habitação de Tibagi tem como objetivo garantir moradia digna para famílias que residem em imóveis em situação precária. O programa prevê a reforma de casas que apresentem condições estruturais adequadas e a construção de novas casas para famílias que residem em imóveis que não podem ser reformados.

As famílias interessadas em participar do programa devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Habitação. A seleção das famílias é feita por meio de critérios técnicos e sociais, como renda familiar, situação do imóvel e vulnerabilidade social.

Para mais informações:

Secretaria Municipal de Habitação

Prefeitura de Tibagi

Telefone: (42) 9 8803-4325

Endereço: Rua Victor Taques Bilé 667

da assessoria