Projeto em escola de Tibagi desperta o interesse dos alunos para a escrita e leitura | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Projeto em escola de Tibagi desperta o interesse dos alunos para a escrita e leitura

2023-11-24 às 13:47
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Um projeto desenvolvido na Escola Municipal Prof. Ida Viana de Oliveira tem chamado a atenção em Tibagi. A professora Nilma Aparecida Ribeiro de Matos é a responsável pelo seu desenvolvimento.

Ela desenvolveu o trabalho em sala de aula, onde as crianças escrevem e ilustram suas próprias histórias. Uma plataforma transforma os materiais em livros que podem ser adquiridos na sequência.

“Meu sonho em transformar meus alunos em escritores já é antigo. Sempre fui apaixonada pela leitura e em sala de aula já é rotina. Todo santo dia leio uma história para eles. As leituras às vezes são um pretexto para iniciar um conteúdo, para trabalhar alguma dificuldade do aluno. Mas o objetivo principal é despertar neles, o gosto e o prazer por simplesmente ler”, comenta a professora Nilma.

Segundo ela, é feito um trabalho em sala de aula onde as crianças escrevem e ilustram suas próprias histórias. Depois a professora envia os materiais para uma plataforma e estes são transformados em livros digitais.

“Como o próprio nome diz a plataforma Estante Mágica é algo mágico, pois o professor tem acesso a materiais de apoio, guia de aplicação e orientação durante todo o projeto”, conta.

Para finalizar o projeto, a professora Nilma diz que é possível adquirir os livros e os pais têm a opção de pagar os livros, à vista ou parcelado.

“Consegui engajar 100% das famílias dos meus alunos e o melhor, as crianças estão muito motivadas e encantadas com tudo isso. Os olhos deles, assim como os da professora, brilham ao manusear o livro feito e ilustrado por eles. Estamos ansiosos, esperando pela nossa Noite de Autógrafos, que acontecerá no próximo dia 28/11”, finaliza a professora Nilma.

da assessoria