Tibagi inicia processo de regularização fundiária de 30 lotes no distrito de Caetano Mendes | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Tibagi inicia processo de regularização fundiária de 30 lotes no distrito de Caetano Mendes

2023-11-10 às 15:11
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na última quinta-feira (9) o protocolo de requerimento da ASP Assessoria e Projetos para que ela possa realizar o processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) de 30 lotes do distrito de Caetano Mendes.

Olivério Neto e Sergio Moya da ASP foram contratados pelos próprios moradores para realizar a ação. Após o levantamento de dados das áreas a serem regularizadas, de documentos dos legitimados e as procurações, foi possível protocolar o pedido para o início dos trâmites legais de regularização.

“Esse é o primeiro protocolo referente ao distrito de Caetano Mendes, e que já está sendo preparada a documentação para novo requerimento de mais lotes da localidade”, ressalta Olivério Neto, proprietário da ASP.

“É muito importante para o município que os moradores tenham seus terrenos regularizados, pois são muitos os benefícios: a valorização real e imediata do imóvel regularizado, uma vez que o terreno documentado pode ser precificado pelo valor de mercado; possibilidade de acesso a linhas de financiamentos habitacionais em instituições financeiras para construção, reforma e melhoria do imóvel; e principalmente a segurança jurídica pois passará a ter de fato o seu terreno registrado em seu nome”, completa Olivério.

Mais lotes regularizados no bairro Bom Pastor

O processo de regularização fundiária em Tibagi começou pelo bairro Bom Pastor. No dia 12 de abril, 23 famílias tibagianas que moram no bairro receberam as matrículas dos seus imóveis. Outras pessoas da localidade estão prestes a serem contempladas. Falta apenas o despacho do Cartório de Registro de Imóveis do município.

da assessoria