Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Tibagi passa a contar com Banca Itinerária do Detran-PR

2024-03-25 às 11:29
Foto: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi

A Prefeitura de Tibagi informa que a partir de agora o município vai realizar exames práticos de primeira habilitação, único serviço ainda não ofertado pelo Posto de Atendimento Avançado do Detran em Tibagi.

O vereador Ênio Antunes e o prefeito Artur Butina solicitaram e foram atendidos com mais esse benefício para os tibagianos.

Esse atendimento é conhecido como Banca Itinerante e é fruto de uma parceria entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores para levar mais comodidade e praticidade para o cidadão.

De acordo com a coordenadora do PAA do Detran em Tibagi, Ana Júlia Morais Oliveira, existe uma demanda mínima de 12 condutores para que seja possível aplicar a avaliação. Quanto maior for a demanda, mais vezes no mês a Banca Itinerante do Detran-PR na cidade.

Uma cerimônia no CFC Global em Tibagi marcou o início do projeto, que será executado no local. A diretora geral, Eliseuma Kravutschke, participou da cerimônia com Justino Fonseca, presidente do Sindicado dos CFC; e Valmir Moreschi, coordenador do núcleo das Unidades Descentralizadas do Detran-PR; e o presidente da Câmara, João Paulo Ribas.

da assessoria