D’P Vida & Estilo: Não se prenda a combinações certinhas | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

D’P Vida & Estilo: Não se prenda a combinações certinhas

2022-10-09 às 10:28

Liberte-se

O poder da liberdade é imensurável. Quando nos sentimos à vontade, quando nos libertamos de paradigmas e definições, ficamos muito mais leves mostrando quem somos e como somos. Com uma moda que se renova todo dia e está cada vez mais plural, ditar o que é certo e errado, o que combina e não combina, é um comportamento, de certa forma, até antiquado no mundo atual. Nesta coluna, a consultora de imagem Lolô Mongruel e eu convidamos vocês a fugirem do senso comum e abraçarem a criatividade na hora de se vestir.

Por Giovana Giostri

Não é preciso se limitar a combinações certinhas, como usar sapato preto somente com bolsa preta. O essencial é combinar com harmonia. Para isso, misture os tons em questão encontrando as similaridades visuais. Para não errar, uma dica é combinar os materiais, ou seja, se o seu calçado for de pano, como uma sapatilha, use uma bolsa básica de pano também.

Use e abuse dos metalizados

A tendência “metal colors”, que voltou com tudo no inverno passado, caiu no gosto das fashionistas e continuará com força total neste verão. Além das clássicas cores dourado e prata, as opções metalizadas aparecerão também no pink, azul e laranja na próxima estação. Lindas e modernas, trazem ousadia em qualquer produção.

Invista em microbags 

Divulgação

Este sucesso se consagrou quando diversas grifes atualizaram os seus modelos tradicionais para o formato mais minimalista. Práticas, elas são indispensáveis tanto para ocasiões mais formais quanto para um visual mais despojado. A dica para ousar é usá-las como colar e combiná-las a outras bolsas, compondo um “look” fashionista.

Fisherman sandals: a nova trend

Traduzindo ao pé da letra, “fisherman sandals” significa “sandálias de pescador” e o nome se dá justamente porque o modelo lembra os calçados usados por homens na pescaria. Normalmente aparecem em couro, com tiras grossas e aspecto rústico, que pode ser equilibrado com outros elementos no visual, trazendo um “look” moderno e bem fashionista.

Voe alto

Liberte-se das suas amarras, vibre com as cores, insira tendências no seu dia a dia. Com uma pitada de tempero no seu estilo, você consegue voar ainda mais alto.

Para mais dicas, confira o meu perfil no Instagram: @gigiostri.

Artigo escrito em parceria com a consultora de imagem Lolô Mongruel

Divulgação

Sapatos e bolsas: Jorge Bischoff Ponta Grossa | @jorgebischoffpontagrossa

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #292 Setembro de 2022.

Vida & Estilo

por Giovana Giostri