Vinhos & Viagens: Armand de Brignac é o mais novo champagne do portfólio da LVMH | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Vinhos & Viagens: Armand de Brignac é o mais novo champagne do portfólio da LVMH

2023-06-20 às 17:18

Curitiba recebeu na última semana o Business Develop Manager francês da champagne Armand de Brignac, Pol Causin, juntamente com a equipe de marketing e vendas de São Paulo e do Paraná, para anunciar que agora será representada pelo grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton SE), o maior conglomerado de luxo do mundo, que adquiriu 50% da marca do champagne que é produzido pela família francesa Cattier, sendo que os outros 50% pertencem ao rapper americano Jay-z. 

Um público seleto de convidados foi recebido no requintado restaurante Durski na capital paranaense com um menu tipicamente brasileiro para harmonizar com a Armand de Brignac Brut Gold. Cada garrafa do champagne é revestida com metal, complementada com a aplicação manual de rótulos em estanho francês com seu ás de espadas em relevo (o champanhe também é carinhosamente chamado de Ace of Spades) e, por fim, polida.

O rótulo é elaborado a partir de um trio de Vintages dos terroirs de maior renome da região, resultando em um cuvée prestige que expressa um caráter vibrante, fresco e frutado, não deixando para trás sua complexidade. Cada garrafa é terminada com uma dosagem única, que inclui o melhor mosto da colheita e envelhecido durante um ano em carvalho francês. Este toque confere uma complexidade sutil aos champanhes, acrescentando notas de baunilha e sabores ligeiramente tostados.

Notas de Prova

A Armand de Brignac Brut Gold é composta com 40% da uva Pinot Noir, 40%  da Chardonnay e 20% da Pinot Meunier. Apresenta aromas de pêssego, alperce e frutas vermelhas, seguidos de citrinos cristalizados, flor de laranjeira e notas de brioche. No paladar é rico com frutas exóticas e cereja, acompanhado por um toque de limão, baunilha e mel.

Ideal para harmonizar com aperitivos, também combina com vieiras salteadas, codorniz assado, peixe de água doce, saladas e carnes intensas. O preço para o consumidor final varia entre R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00 por garrafa.

Patrícia Ecave

Vinhos & Viagens

por Patrícia Ecave

Patrícia Ecave é jornalista, digital Influencer e sommelière paranaense. Trabalhou com radiojornalismo, assessoria de imprensa, eventos, produção de vídeos, funcionalismo público, gestão administrativa e gestão de pessoas. Realizou viagens enogastronômicas e cursos no país e no exterior, como Vale dos Vinhedos, Cone sul e Europa. Organiza workshops, cursos, jantares harmonizados, treinamento de equipes e consultoria geral. Escreve sobre viagens, vinhos e gastronomia.