Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Vinhos & Viagens: Rootstock lança conceito “Fast Wine” para Curitiba e região

Vinhos nacionais e importados a um clique de distância! A Rootstock lança o conceito “Fast Wine”, a ideia de “rápido” se mantém, mas, com algumas vantagens extras para clientes: além da entrega rápida, terá a consultoria de vinhos personalizada com disponibilidade de rótulos de diversos países, dos jovens aos mais sofisticados
2021-06-18 às 17:34

A Rootstock é especializada em vinhos importados e nacionais, e seu portfólio conta com mais de 300 rótulos, entre os quais estão vinhos da Áustria, Argentina, Brasil, Chile, Eslovênia, Espanha, França, Itália, Portugal e Nova Zelândia. A curadoria é realizada pelo casal Paul Tudgay, da Inglaterra, e por Juliana Bossini Tudgay, de Curitiba, ambos professores da mais renomada escola de vinhos internacional, a britânica WSET – Wine & Spirit Education Trust.

O casal conta com vastas experiências profissionais em diversos países e principalmente na Nova Zelândia onde moraram por 15 anos trabalhando no setor vitivinícola. Acompanhando o crescimento do potencial do consumo brasileiro no setor do vinho, resolveram trazer sua expertise e fundaram a Rootstock Vinhos em Curitiba para oferecer o que tem de melhor no mundo do vinho. Estão disponíveis todos os tipos e estilos de vinhos produzidos nos melhores terroirs mundiais: vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes que atendem a todos os paladares. Paul e Juliana realizam também o delicado trabalho de winehunters que se trata de uma análise criteriosa para trazer aos seus clientes rótulos importados com excelência. A Rootstock também comercializa seus rótulos pelo ecommerce e oferece consultoria personalizada ao consumidor final, além de atender hotéis, bares e restaurantes.

“Nosso compromisso é trazer informações consistentes e oferecer vinhos com garantia de qualidade aos nossos clientes dentro do padrão Rootstock. Em nosso site procuramos detalhar o máximo de informações sobre as vinícolas com as quais trabalhamos, sobre estilos de vinhos e variedade de castas. Outro diferencial é que disponibilizamos uma equipe de sommeliers em tempo integral para sanar as dúvidas do nosso público”, destaca Paul Tudgay.

Entre as principais marcas exclusivas da Rootstock no Paraná estão:

  • Barons de Rothschild Lafite – a vinícola está entre as melhores do mundo e explora vários terroirs no continente europeu e na América do Sul, mantendo sua reputação por séculos. Com uma longa história de produção de rótulos extraordinários, muitos vintages conquistam preços impressionantes em leilões ao redor do mundo.
  • Marchese Antinori – também integra o portfólio com vinhos italianos. A família Antinori dedica-se à produção de vinho há mais de seiscentos anos e tem apresentado ao mundo uma verdadeira experiência imersiva na união entre singularidade e sofisticação que se inicia no paladar. O nome da família toscana é um dos mais tradicionais da Itália e produz os famosíssimos Supertoscanos Solaia e Tignanello, além de uma linha imensa de outros estilos de vinho. A empresa ainda conta com marcas como Los Vascos, Las Veletas, Haras de Pirque, Puklavec, Don Guerino, Vivalti, Família Lemos de Almeida, entre outras.

 

A empresa vem crescendo e está ampliando seus negócios, aumentando o espaço físico, agregando novos empresários do ramo e mantendo crescimento constante do portfólio, com rótulos exclusivos para hotéis, restaurantes e uma linha disponibilizada apenas para o consumidor final. Paul Tudgay destaca ainda o compromisso com o mercado dos Fine Wines, que vem se tornando cada vez mais atrativo no segmento do luxo, são vinhos raros, produções limitadas, além de vinhos reconhecidos e extremamente bem pontuados que também são encontrados no portfólio da empresa.

O novo desafio da Rootstock agora é entregar seus vinhos no prazo de 24h para Curitiba e região, dentro do conceito Fast Wine. As lojas virtuais tiveram um fortalecimento após o início da pandemia, o que levou a empresa a investir no sistema de e-commerce e oferecer diferenciais na consultoria e agilidade na entrega aos seus clientes.

A Rootstock conta ainda com serviço de treinamento de equipes, o chamado “Batismo de Vinho”, projeto voltado para quem está iniciando no mundo dos vinhos. Além disso, também realizam degustações guiadas e também está participando do projeto “Tour o que fazer Curitiba”, onde os clientes adquirem um voucher e ganham R$ 100,00 de desconto na realização de compras acima de R$ 300,00. O site para mais informações  é https://rootstockvinhos.com.br/

 

Vinhos & Viagens

por Patrícia Ecave

Patrícia Ecave é jornalista, digital Influencer e sommelière paranaense. Trabalhou com radiojornalismo, assessoria de imprensa, eventos, produção de vídeos, funcionalismo público, gestão administrativa e gestão de pessoas. Realizou viagens enogastronômicas e cursos no país e no exterior, como Vale dos Vinhedos, Cone sul e Europa. Organiza workshops, cursos, jantares harmonizados, treinamento de equipes e consultoria geral. Escreve sobre viagens, vinhos e gastronomia.