Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vinhos & Viagens: ‘Rotary Club Lagoa Dourada promove 2° edição do Leilão Solidário – Vinhos do Bem’, por Patrícia Ecave

2021-11-16 às 13:47

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional, são vários clubes pelo mundo e no próximo dia  1° de dezembro o Rotary Club Lagoa Dourada de Ponta Grossa irá promover a 2° edição do Leilão Solidário – Vinhos do Bem. Na última edição foram arrecadados mais de 200 garrafas de vinhos de várias regiões produtoras no mundo e que foram divididos em 63 lotes, o evento foi um sucesso e todos os lotes foram arrematados!

Com os recursos arrecadados em 2020 foi possível colocar em prática o programa “Sol Energia do Bem”. O objetivo do programa é a implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia, que irão beneficiar instituições assistenciais sem fins lucrativos na cidade de Ponta Grossa (PR), neste projeto também foram acrescentados os recursos angariados na 2° edição do Torneio de Tênis “Rotary Club Lagoa Open de Tênis” que viabilizou a execução de dois projetos.

A energia elétrica é um dos custos que impactam altamente no orçamento das instituições e a primeira unidade do programa “Sol Energia do Bem”, foi implantada no Ministério Melhor Viver, a estimativa prevista de vida útil do sistema implantado é de 20 a 25 anos, com isso, as instituições reduzirão o valor da fatura mensal de energia elétrica em média cerca de 90%, com payback ( indicador do tempo de retorno de um investimento) em torno de 3 anos. O Ministério Melhor Viver desenvolve em suas unidades, projetos socioassistenciais, voltados ao público morador de rua, pessoas em situação de rua, risco e vulnerabilidade social. Confira mais detalhes no site https://www.ministeriomelhorviver.com/

A outra instituição que está sendo atendida com o programa é o Lar das Vovozinhas Balbina Branco, cujo projeto de “88 painéis”, tem 2,5 vezes a capacidade de geração do sistema instalado no Ministério Melhor Viver, que foi de “36 painéis”. O Lar das Vovozinhas Balbina Branco é uma instituição que possui como objetivo primordial, o acolhimento institucional para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, situações de violência, negligência, em situação de rua, abandono, com vínculos familiares inexistentes ou fragilizados. Mais detalhes no link:  http://programaimpulso.org.br/osc/lar-das-vovozinhas-balbina-branco/

“Graças a generosidade dos doadores foi possível instalar esses sistemas e para nós é muito gratificante poder ajudar um pouco as entidades da nossa cidade, contando sempre com a valiosa ajuda de todos os participantes”, destacou o atual presidente do Rotary Lagoa Dourada, João Luiz Giostri, Superintendente do Shopping Palladium de Ponta Grossa.

Neste ano o evento seguirá no mesmo sistema, serão rótulos nacionais e importados, com lances durante a realização do evento, as arrecadações seguem até o próximo dia 20 de novembro, porém, o diferencial deste ano é que  além da transmissão online, também terá a disponibilidade para quem quiser participar presencialmente. O evento será realizado no restaurante Miro Cozinha & Vinho em Ponta Grossa (PR), é necessário reserva antecipada, pois a capacidade do local é de 80 pessoas.

Serviço:

2° Edição do Leilão Solidário do Rotary Club Lagoa Dourada – Vinhos do Bem
Data: 01/12/2021
Hora:19h30min
Local: Miro Cozinha & Vinho
Augusto Ribas, 289 – Centro, Ponta Grossa – PR, 84010-300
Transmissão via Youtube
Informações: (042) 98811-9000

Vinhos & Viagens

por Patrícia Ecave

Patrícia Ecave é jornalista, digital Influencer e sommelière paranaense. Trabalhou com radiojornalismo, assessoria de imprensa, eventos, produção de vídeos, funcionalismo público, gestão administrativa e gestão de pessoas. Realizou viagens enogastronômicas e cursos no país e no exterior, como Vale dos Vinhedos, Cone sul e Europa. Organiza workshops, cursos, jantares harmonizados, treinamento de equipes e consultoria geral. Escreve sobre viagens, vinhos e gastronomia.