Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Exclusivo: “A tendência é sair ele ou eu”, diz Aliel sobre candidatura de Jocelito

2020-03-09 às 12:19

Por Igor Rosa

O cenário político ponta-grossense entrou em ebulição após o anúncio da pré-candidatura de Jocelito Canto à Prefeitura Municipal. Na quinta-feira (05), o vereador Florenal da Silva, em entrevista ao Portal D’Ponta News, confirmou a candidatura do apresentador pelo Podemos – partido que tem Joce Canto, filha de Jocelito, como presidente.

Aliel Machado – deputado federal e também pré-candidato para a disputa eleitoral – tem uma relação muito próxima a Jocelito e, em uma entrevista exclusiva ao Portal D’Ponta News, comentou como ficaria sua candidatura. “Toda essa situação,essa história do Jocelito, aconteceu porque eu provoquei uma reunião com ele. A primeira vez que estou falando isso abertamente.”, disse. “O Jocelito é uma pessoa que eu tenho uma relação há muito tempo. Acredito que o natural seja o apoio dele à minha candidatura, ou o meu apoio à candidatura dele, [apoio] do nosso grupo. É uma situação que vai ser conversada”, explica Aliel.

Segundo o deputado federal, ambos pertencem ao grupo de oposição ao governo Marcelo Rangel. “Pertencemos a um grupo de oposição. Uma oposição responsável. Fico muito feliz [com o anúncio da pré-candidatura], Jocelito é um nome muito conhecido e tem uma expressão eleitoral muito grande. É muito respeitado pela população que sofre muito com os descasos que acontecem pelo poder público”, analisa.

Ouça o trecho da entrevista com o deputado federal Aliel Machado.

PRÉ-CANDIDATURA

Aliel afirma que permanece sendo pré-candidato e apoia a iniciativa de Jocelito em concorrer às eleições. “Eu continuo sendo pré candidato. A figura da pré-candidatura é anterior. Nós estamos trabalhando com as discussões que envolvem os grupos temáticos da cidade. Eu fiquei muito contente com essa situação do Jocelito. Verdadeiramente fiquei muito feliz, porque isso fortalece uma tese que nós defendemos para cidade” ressalta.

Quando foi indagado se haveria uma disputa eleitoral entre Jocelito e Aliel, o deputado federal foi enfático. “Eu não posso responder pelos outros. A tendência é essa [Jocelito ou Aliel]. Isso tem que partir da vontade de ambos os grupos. Eu digo que hoje as discussões que envolvem o nome do Jocelito no cenário atual é neste sentido. Tive uma conversa muito boa com ele e falei da importância da candidatura dele. Jocelito tem algumas pendências pra resolver. Me parece recíproco do Jocelito a ideia de, ou é eu ou é ele”, afirma.

Ouça o trecho da entrevista com o deputado federal Aliel Machado.

NOVO NOME NA DISPUTA: JUIZ NO MINISTÉRIO, JUIZ NA PREFEITURA.

Nos bastidores da política, o nome do juiz federal Antônio César Bochenek segue sendo aclamado por alguns grupos políticos para as eleições deste ano. Aliel Machado avaliou a possível candidatura do magistrado. “O Bochenek é um nome forte. Uma pessoa que tem respeito pela sociedade mais alta, digamos assim, mas ainda não é conhecido pela população. Ele é um cara respeitado, um cara competente e acho que é um nome forte. Agora, ele vai vir por onde? Se ele vier ser candidato do governo, ele já começa com problema de ser continuidade. É um candidato da continuidade e a população não quer continuidade”, disse. “A atual administração tem muitas críticas”, avalia.

“Um outro candidato do governo – caso não seja ele – e o governo tenha um candidato à prefeitura, natural que seja um candidato forte, um candidato da máquina, mas é difícil falar de nomes neste momento. Ainda não tem nomes definidos no governo. Não existe eleição ganha e nem eleição fácil. A eleição pode trazer muitas surpresas. A gente tem que ter plena consciência de ter certeza de um bom projeto, de um bom grupo, para apresentar as propostas para a cidade e uma discussão que seja muito transparente e verdadeira”, reitera Aliel.

Ouça o trecho da entrevista com o deputado federal Aliel Machado.

OU ELE OU EU”: NEGOCIAÇÃO QUE PODE TIRAR UM DOS PRÉ CANDIDATOS DA DISPUTA.

Aliel Machado afirmou que não vê problema em desistir de sua candidatura para apoiar Jocelito Canto. “Nós somos ambos da oposição do governo Marcelo Rangel. Veja que, ou é eu ou é ele. Espero que no final, dentro desta lógica política, siga o que está hoje, porque isso aconteceria. Eu não teria nenhuma objeção nisso. Agora, eu sou pré candidato e o Jocelito é pré candidato. Se ocorrer tudo bem dentro da discussão do projeto político que envolve a cidade, dos grupos políticos e ter uma viabilização e uma discussão, lá pra frente esta conversa pode acontecer”, finaliza.

Ouça o trecho da entrevista com o deputado federal Aliel Machado.

imagem: assessoria de imprensa e twitter Jocelito Canto | montagem: D’Ponta News.