Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Com Jocelito candidato, Macedão pode voltar a PG e assumir programa na TV

2020-03-10 às 15:35

Desde a chegada da Rede Massa em Ponta Grossa, em 2012, Jocelito Canto é o responsável pela apresentação do jornalístico Tribuna da Massa. Recentemente, o comunicador anunciou a intenção de disputar a eleição municipal como candidato a prefeito da cidade. Com isso, nas redes sociais, começam os rumores entre os internautas de uma possível volta do jornalista Felipe Macedo, o Macedão, no comando do programa da hora do almoço.

Macedão chegou em Ponta Grossa em dezembro de 2017 e, durante os quase dois anos na cidade, o jornalista conquistou um público fiel pelo jeito irreverente de se comunicar. Com o sucesso entre os telespectadores, Macedo ganhou um espaço no sábado e foi oficializado o apresentador do Tribuna da Massa Especial. O apelo popular foi tamanho, que a direção artística do Grupo Massa convidou o profissional para apresentar o Primeiro Impacto, pela manhã, em Londrina.

JOCELITO NA PREFEITURA?

Na última semana, Jocelito Canto colocou o nome a disposição para disputar as eleições municipais de 2020. Na mesma semana, o vereador Florenal da Silva confirmou a candidatura do apresentador pelo Podemos – partido que tem filha de Jocelito como presidente.

A participação do ex-prefeito na majoritária municipal gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Foi inevitável o comentário dos telespectadores, que cogitam a volta de Macedão para Ponta Grossa para assumir a atração do meio-dia.

QUEM FICA COM O TRIBUNA?

Nos bastidores, existem rumores de que Marcelo Rangel – que encerra o mandato de prefeito em 2020 – teria interesse em apresentar o jornalístico. Rangel é profissional do rádio e os comentários é de que ele estaria disposto em se aventurar na televisão. A equipe de reportagem do D’Ponta News tentou contato com o atual prefeito e também com a assessoria, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem.

Felipe Macedo também foi procurado para comentar sobre o possível retorno a cidade. “Não posso comentar sobre o futuro, mas tenho um carinho enorme por Ponta Grossa. A cidade me acolheu e sinto muitas saudades de todos de lá”, disse o jornalista.

A reportagem do D’Ponta News também procurou Jocelito Canto e questionou o apresentador sobre os comentários na internet sobre a possível volta de Macedão. O apresentador disse: “Nada. Macedo está bem em Londrina”.

O QUE DIZ A DIREÇÃO DO GRUPO MASSA

Por telefone, o diretor de conteúdo e programação do Grupo Massa, Mauro Lissoni, afirmou ao D’Ponta News que não há nada oficial. “Para mim tudo isso ainda é especulação. A Rede Massa não foi comunicada oficialmente pelo Joce sobre o desejo de sair [candidato a prefeito] ou não”, disse.

O diretor afirma que deve vir a cidade para resolver este assunto. “Eu vou cuidar disso no começo de Abril. Eu vou fazer uma viagem para Ponta Grossa para saber oficialmente se realmente ele vai, ou não, sair ou não vai sair. Não pensei em substituição, não tenho nenhum nome ainda. Primeiro este bate papo com o Joce, até para não criar expectativa em ninguém. Se é a volta do Macedo, ou não é a volta do Macedo, ou é um terceiro nome, nem pensei nisso ainda. Tenho lido alguma coisa do Joce, mas nada oficial. Nada que tenha conversado com ele para saber se é um desejo mesmo, ou se ele está vendo quanto teria de voto. Ainda é muito cedo”, finaliza Lissoni.

SOBRE MACEDÃO

Felipe Macedo é formado em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Começou a trabalhar na TV da própria faculdade. Depois apresentou um programa de arquitetura. Logo em seguida foi para a Band Curitiba, onde fez reportagens para o Brasil Urgente e apresentou o programa ‘Coisas da Gente’. Em 2017 foi contratado pela Rede Massa em Ponta Grossa. Hoje apresenta o Primeiro Impacto na Rede Massa em Londrina.