Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Eleições 2020: Castro tem quatro pré-candidatos à Prefeitura Municipal

2020-03-20 às 12:00

Faltam menos de sete meses para que o cidadão castrense vá até as urnas e escolha o representante que vai ficar à frente do município pelos próximos quatro anos. As conversas nos bastidores estão em estágio avançado e a cidade já conta com quatro pré-candidatos à Prefeitura. Veja quem são eles.

Moacyr Elias Fadel Junior é o atual prefeito de Castro e deve tentar a reeleição em outubro deste ano. Em 2016 foi eleito com 46,61% dos votos válidos, o que representa 18.390 castrenses. Naquele pleito, Fadel disputou com Marcos Bertolini que conquistou 29,89% dos votos válidos e a atual deputada federal Aline Sleutjes, que obteve 23,50% dos votos válidos.

Reinaldo Cardoso é mais um nome à disposição dos eleitores de Castro. Ele é médico e já foi prefeito municipal por quatro vezes. A primeira gestão de 1989 a 1992, eleito novamente em 2000 e reeleito em 2004. A última disputa foi em 2012, quando conquistou 43% dos votos dos castrenses, cerca de 17 mil votos.

Samir Chuery é empresário, corretor de imóveis e publicitário por formação. Aos 22 anos participou das eleições municipais concorrendo ao cargo de vereador. Foi secretário e chefe de gabinete da deputada federal Aline Sleutjes até o início deste ano. Samir deve concorrer ao cargo de prefeito de Castro em outubro.

Maria de Fátima Barth Antão Castro é assistente social e vereadora em exercício na cidade de Castro. Nas eleições de 2020, a parlamentar deve tentar disputar o cargo do executivo municipal, tendo em vista que colocou o nome como pré-candidata à Prefeitura da cidade.

As discussões acontecem nos bastidores, porém em estágio avançado. Os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados pelos partidos políticos aos respectivos juízes eleitorais até às 23h59 do dia 14 de agosto, pela internet, ou até às 19h do dia 15, no caso de documentos físicos. Caso os partidos não solicitem o registro de candidatura, o próprio candidato, desde que escolhido em convenção, poderá pessoalmente solicitá-lo até o dia 20 de agosto.

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 14 de setembro para que todos os registros de candidatura para o pleito de 2020 tenham sido julgados pelos respectivos juízes eleitorais.