Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Vídeo: Prefeito de Palmeira rebate acusação de vereador: “Não temos casos suspeitos na cidade!”

2020-03-22 às 19:45

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, publicou um vídeo neste domingo, 22, em que rebate acusações do vereador Denis Sanson (prints abaixo) que acusou a Secretaria de Saúde do município de omitir dados sobre o Coronavírus.

Veja o que afirmou o vereador na internet.

Mais cedo, a Secretária de Saúde de Palmeira, Fabiani Ramos Bach Czelusniak se pronunciou sobre o assunto na internet em uma nota oficial.

Confira na íntegra.

Boa tarde a todos!
Venho por aqui informar e esclarecer a população palmeirense!

A Secretaria de Saúde e um órgão municipal muito sério, onde atuam vários profissionais de saúde responsáveis e competentes em suas áreas! Diariamente estamos emitindo informes através de textos, áudios e vídeos para que a população saiba como se encontra nosso cenário epidemiológico!

Até o presente momento não temos caso de paciente suspeito do COVID-19 e que tenha feito coleta de material e notificação a 3 Regional de Saúde! O que temos são várias pessoas em monitoramento domiciliar por apresentarem sintomas respiratórios ou por terem vindo de viagens ao exterior e Estados que estão com a transmissão comunitária! Ou seja, medidas de prevenção que a SMS vem tomando pensando no cuidados de todos os palmeirenses!

Não é momento para oportunismo político ou para causar pânico nas pessoas através de postagens, áudios ou vídeos fake news! Agora é o momento de união e cuidado para consigo e ao próximo!

Sigam todas as orientações que estamos diariamente fazendo e vamos juntos enfrentar essa pandemia mundial! Forte abraço a todos 

No começo da noite, o prefeito Edir Havrechaki explicou, em um vídeo na internet, como está a situação no município.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo (22), Palmeira não aparece entre os municípios com pacientes suspeitos, descartados ou confirmados com Coronavírus.

O vereador Denis Sanson é pré-candidato à Prefeitura de Palmeira, conforme noticiou o portal D’Ponta News na última semana. (clique aqui e acesse a reportagem completa)