O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, informou que deve fazer o teste para o novo coronavírus na próxima quarta-feira (17). Ele entrou em isolamento na última sexta-feira (12), após ter contato com o deputado estadual Hussein Bakri, que foi diagnosticado com a Covid-19.
Rangel esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Alep) na última quarta-feira (10) onde assinou, junto com o deputado Hussein Bakri, a liberação de recursos para a troca dos pontos de ônibus do município. No dia seguinte (11), o deputado foi internado com falta de ar, dificuldade para respirar e testou positivo para a doença.
Ao receber a notícia, Rangel entrou imediatamente em isolamento. “O protocolo adotado no município é que todas as pessoas que tiveram contato com as pessoas positivas devem ficar isolamento. Eu estou em casa, em isolamente, e não tenho contato nem com a minha família”, revela.
O prefeito afirmou ainda que, até o momento, não apresentou nenhum sintoma da doença. “Eu estou bem. Não tenho sintoma nenhum. Não tenho tosse, não estou espirrando e não tenho febre”, conta. O teste será feito após o período de sete dias após o contato, conforme orientações das autoridades sobre o prazo de desenvolvimento do vírus.
Os comentários foram feitos durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.