Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Tradicional Festa da Santinha em Tibagi é cancelada devido à pandemia

2020-06-22 às 10:51

Como forma de prevenção ao novo Coronavírus e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde a Comissão de Eventos da Prefeitura de Tibagi optou por cancelar todos os tradicionais eventos agendados até o final de agosto, entre eles a Festa da Santinha, que seria realizada no dia 26 de julho, em Campina Alta. A medida já havia sido anunciada no dia 06 de maio, juntamente com outros cancelamentos, como o da 13ª Caminhada Internacional Na Natureza que aconteceria no dia 7 junho e o da 9ª Pedalada Internacional na Natureza, marcada para 23 de agosto. A Festa de Ação de Graças Pela Colheita, que a princípio aconteceria de 31 de julho a 2 de agosto, será transferida para uma nova data, ainda a definir, assim como as inaugurações de obras públicas.

          A secretária municipal de Turismo e intetgrante da Comissão, Kellin Ramos, comenta que apesar do cancelamento a Comissão já estuda novidades para aquecer a economia local após a pandemia. “O cancelamento de alguns e adiamento de outros eventos que seriam realizados até o final de agosto no Município, foi uma decisão muito difícil, porém baseado em determinações e estudos da área da saúde. Não podemos colocar em risco a saúde da população tibagiana com grandes aglomerações. Infelizmente vários dos principais eventos serão atingidos, mas trata-se de uma medida necessária, pois saúde em primeiro lugar”, disse.

          A Prefeitura de Tibagi e a Comissão de Eventos seguirão monitorando a evolução da pandemia da Covid-19 e acompanhando as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Paraná e da Secretaria Municipal de Saúde, com a possibilidade de mudanças em caráter extraordinário.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.