Terça-feira, 16 de Abril de 2024

A Ponta Grossa que nós queremos: empresário Maurício Scheffer fala sobre a importância de facilitar investimentos

2020-08-01 às 13:27

Se você perguntar à maioria dos políticos e das pessoas envolvidas nesse meio quais devem ser as prioridades de um prefeito, certamente vai ouvir que áreas como saúde, educação e segurança devem estar em primeiro lugar. E, sim, essas coisas são de suma importância, mas nem sempre correspondem aos anseios e às reais necessidades da população. 

Com a proximidade das eleições municipais, previstas para começar no dia 15 de novembro, o portal D’Ponta News ouviu 12 lideranças de Ponta Grossa para saber quais devem ser, na visão delas, as prioridades do próximo prefeito do município. Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.

Neste sábado (01), a opinião é do empresário, Maurício Scheffer:

            Facilitar investimentos

            “O novo gestor deve se preparar para um período de grande investimento privado em todos os setores. Não me lembro de o nosso país já ter estado com os fundamentos econômicos tão alinhados para um cenário de forte crescimento como está agora, com juros estruturalmente baixos, inflação controlada, reserva cambial alta, regulamentação de setores complexos e caminhando para as reformas fiscal e administrativa. A administração pública terá que agir como um facilitador, com processos automatizados e eficientes, e atuar na prospecção desses investimentos”

            Maurício Scheffer, empresário