Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Em convenção, PDT decide apoiar candidatura de Mabel Canto à Prefeitura de PG

2020-09-14 às 10:19

No domingo (13), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizou na Câmara Municipal a convenção partidária. No encontro ficou definido que a legenda irá apoiar o projeto de Mabel Canto (PSC) à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de novembro deste ano.

Mabel, que é deputada estadual, assumiu a cabeça de chapa após o deputado Aliel Machado desistir da pré-candidatura a prefeito para apoiar a pré-candidatura da filha do ex-prefeito Jocelito Canto (Podemos). Além disso, o projeto de união do deputado e do ex-prefeito já tem uma base partidária com apoio formalizado pelos partidos, PSB, PL, MDB, PP, PDT, PSC, Podemos e Cidadania, que devem formar a coligação com o segundo maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

O PDT havia anteriormente contado com a pré-candidatura de Doutor Magno, porém o mesmo abriu mão da ideia em virtude de decisões oriundas do partido. O vereador afirmou que “respeita a decisão do partido, feita de forma democrática”, mas deve se pronunciar de forma oficial ainda nesta segunda-feira (14).

A sigla ainda esclarece que caso haja desistência de Mabel por algum motivo, o partido poderá lançar o nome do empresário Roberto Mongruel ao pleito eleitoral na disputa pelo executivo.

Foto: Reprodução/PDT