Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Ponta-grossense é convocada para representar o Brasil em evento internacional de karatê

2020-09-14 às 17:51

Nesta sexta-feira (11), a atleta ponta-grossense Brenda Garret foi convocada para representar o Brasil em um campeonato de karatê virtual pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Brenda é a única atleta do Paraná e já confirmou presença no evento.

A Confederação Brasileira de Karatê está promovendo um evento virtual que irá reunir medalhistas Pan-Americanos e Sul-Americanos de 2019 e finalistas do Campeonato Brasileiro de 2019. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, serão contemplados atletas de 14 a 17 anos para a disputa na modalidade Kata (American Junior Karate League 2020).

Brenda Garret explica que quatro países irão sediar a estrutura do evento online: Colômbia, Estados Unidos, Canadá e México. Em cada etapa, os atletas deverão enviar um vídeo da sua apresentação para a Confederação que vai fazer a avaliação e depois enviar para as comissões julgadoras.

A ponta-grossense será a única representante do estado do Paraná e vai concorrer com cerca de 20 atletas do país. “Fiquei muito feliz por ser convocada novamente para representar o Brasil, porque são poucos atletas que são convocados para participar de uma competição internacional como essa, então fiquei muito feliz e muito grata. Espero dar o meu melhor para trazer esse título para o Brasil”, finaliza Brenda.

Foto: Reprodução