Eleições 2020: Elizabeth propõe a criação do Departamento de Parques, Praças e Recreação

  • 16/10/2020
Eleições 2020: Elizabeth propõe a criação do Departamento de Parques, Praças e Recreação

Com o objetivo de fortalecer e ampliar o número de espaços públicos voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a criação do Departamento de Parques, Praças e Recreação. Atualmente, a cidade conta com mais de 130 praças e parques municipais, destinados à prática de esportes, lazer e realização de eventos. Desde 2013, mais de 50 destes locais foram construídos ou passaram por revitalização.

“A  disponibilização de locais voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre repercute diretamente na qualidade da vida da população. Por isso, além de incentivarmos a utilização desses espaços, iremos desenvolver ações voltadas para a sua ampliação, incluindo a implantação de miniparques (jardinetes) e novas praças em diversas vilas da cidade, com a utilização áreas públicas e zeladoria pública e comunitária”, destaca a Professora Elizabeth.

De acordo com a proposta de governo, o Departamento de Parques Praças e Recreação será responsável pela gestão e manutenção desses espaços, incluindo os Campos Society, assim como pela aplicação de políticas voltadas ao incentivo do uso pela população e a ampliação dos locais.

“Nos últimos anos, além de áreas revitalizadas e com novo paisagismo, a cidade ainda ganhou novos espaços, como a Praça do Pôr-do-Sol, e o Parque Linear, um estrutura completa com duas praças, pista de caminhada, aparelhos de ginástica, parque infantil, pista de skate, quadra de esporte, society e até uma área para cães. Com o departamento de parques e recreação, vamos ampliar a oferta de espaços e garantir a manutenção para uso da população”, detalha Elizabeth.

Da assessoria

+ Notícias