Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Eleições 2020: Pauliki planeja integrar os bairros de PG

2020-10-16 às 16:55

Através do plano Cidade Integrada, Pauliki pretende interligar os bairros e melhorar a vida dos ponta-grossenses

Com o principal objetivo de melhorar a vida dos ponta-grossenses e a mobilidade urbana, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa lança o plano Cidade Integrada. O projeto traz diversas propostas que visam unir fisicamente a cidade, proporcionando mais dignidade e igualdade a todas as pessoas e a todos os bairros.

Com mais de dois mil quilômetros quadrados, Ponta Grossa possui a nona maior população do Sul do Brasil. “É muita gente vivendo num grande espaço, por isso através da Cidade Integrada vamos desenvolver ações que irão interligar, conectar e aproximar ao máximo os ponta-grossenses. Inclusive, trazendo desenvolvimento econômico para essas áreas, proporcionando mais renda, mais empregos e mais oportunidades”, salienta Pauliki.

Segundo o administrador, as obras importantes, como a do Lago de Olarias, devem continuar e serão expandidas, valorizando toda a região. “Porém pretendemos ir além, nós vamos fazer o maior projeto de mobilidade urbana e de inclusão da história de Ponta Grossa”, evidencia.

Pauliki explica que o objetivo é iniciar com a Rota da Integração, que será uma grande avenida entre o corredor Santana e o Lago de Olarias, seguindo direto para a Carlos Cavalcanti. Em Uvaranas, através de uma ligação entre bairros, haverá a Rota da Saúde que irá interligar o bairro da Coronel Cláudio com o Hospital Vicentino, com o Hospital Regional e do Centro direto ao Contorno Leste.

“Essas conexões entre bairros serão muito importantes, especialmente, para o acesso de estudantes nas universidades, para os pacientes junto aos hospitais e ainda servirá de rota alternativa do Contorno Leste”, frisa Pauliki.

Da assessoria