Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Eleições 2020: Turismo é o tema das propostas dos prefeituráveis nesta sexta (16)

2020-10-16 às 12:00

Na última matéria da série de reportagens com os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, os prefeituráveis falam sobre as suas propostas para o desenvolvimento do turismo na cidade. Confira os vídeos:

Professora Elizabeth (PSD) afirma que irá ampliar a lei de incentivo a eventos que geram fluxo turístico, além de implantar polos de desenvolvimento turístico no Alagados e Itaiacoca. Ela também propõe a realização da Munchenfest no formato tipicamente alemão e retomar a Festa do Colono em Guaragi.

A candidata do PSC, Mabel Canto, afirma que é necessário traçar um plano de turismo de forma macro, integrando os municípios dos Campos Gerais. Ela também propõe o fomento do turismo do agronegócio e de negócios na cidade.

Marcio Pauliki (SD) afirma que turismo é uma área com pouco orçamento na cidade, por isso são necessários bons projetos junto aos governos estadual e federal. Ele ainda propõe o fomento do ecoturismo e dos eventos no município.

O candidato do PT, Professor Edson, não enviou vídeo sobre o tema de hoje.

Professor Gadini (PSOL) afirma que é preciso profissionalizar o turismo em Ponta Grossa, realizando concursos para contratar profissionais para a execução de projetos integrando cultura, turismo, meio ambiente, esporte e educação. Ele ainda propõe a criação de um sistema municipal de museus virtual e presencial.